Home theaters

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A soundbar JBL Bar 5.1 Surround chegou ao Brasil na última terça-feira (10) com a promessa de deixar sua TV com som de cinema. O produto traz potência de 325 Watts RMS, é compatível com TVs 4K e vem acompanhado de um subwoofer de 10 polegadas, além da barra em si. O modelo está à venda no site oficial da JBL por R$ 3.899.

Outro destaque do aparelho é a tecnologia JBL MultiBean, que calibra o sistema de som de acordo com o tamanho da sala, o que deve significar uma experiência sonora mais imersiva. Além de ligar o dispositivo à TV, o usuário também pode parear a soundbar com um celular ou tablet, funcionando como caixa de som Bluetooth.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

JBL Bar 5.1 conta com potência máxima de 325 Watts — Foto: Divulgação/JBL

De acordo com o anúncio da marca, o conjunto conta com 325 Watts RMS de potência, divididos entre a soundbar, de 175 Watts RMS, e o subwoofer, de 150 Watts RMS. Além disso, o aparelho funciona via Bluetooth 4.2, e dispensa o uso de cabos para ligar a TVs e outros dispositivos de origem. Outra novidade é a inclusão de Wi-Fi e de Chromecast embutido, permitindo transformar sua TV em smart.

A nova soundbar da JBL chega ainda com entrada HDMI compatível com resolução 4K, o que deve agradar aos usuários mais exigentes. O produto também oferece resposta de frequência de 40 Hz a 20 kHz, o que deve significar reprodução de graves potentes e agudos intensos.

JBL Bar 5.1 promete som imersivo — Foto: Divulgação/JBL

Em relação ao design, a soundbar tem proposta simples e deve passar despercebida abaixo da TV. O modelo está à venda apenas na cor preta e pesa cerca de 2,8 kg, enquanto o subwoofer tem 10 kg. O produto conta ainda com um controle remoto que promete ser intuitivo, permitindo controlar a reprodução de músicas.

Via JBL

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Saiba no fórum do TechTudo

Mais do TechTudo