Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O norte-americano Turner "Tfue" Tenney, jogador de Fortnite, é o streamer mais assistido de 2019. Os dados são do site Streamelements e levam em consideração todas as plataformas de streaming, como Twitch TV, Mixer, YouTube e Facebook. Tfue, mesmo fazendo uma breve pausa com as transmissões neste ano, ultrapassou a marca de 87 milhões de horas assistidas, número que foi o suficiente para superar nomes como os de Michael "shroud" Grzesiek e Tyler "Ninja" Blevins.

Vale destacar que tanto Ninja como shroud trocaram de plataforma neste ano, os dois passaram da Twitch para a Mixer. O portal considerou os números adquiridos por eles em ambas as plataformas para chegar ao resultado final.

Tfue é o streamer mais assistido de 2019 — Foto: Reprodução/YouTube Tfue Tfue é o streamer mais assistido de 2019 — Foto: Reprodução/YouTube Tfue

Tfue é o streamer mais assistido de 2019 — Foto: Reprodução/YouTube Tfue

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale destacar que Tfue ficou com a liderança entre os streamers mais assistidos por uma larga escala. O segundo colocado, shroud, ficou com mais de 65 milhões de horas assistidas. O astro Ninja, também mais conhecido pelo Battle Royale da Epic Games, aparece na quarta colocação com quase 58 milhões de horas assistidas.

Na tabela abaixo, veja o ranking dos dez streamers mais populares de 2019:

Streamers mais assistidos de 2019

Streamer Horas assistidas
Tfue 87 milhões
shroud 65 milhões
summit1g 60 milhões
Ninja 57 milhões
Asmongold 55 milhões
xQcOW 53 milhões
gaules 44 milhões
sodapoppin 41 milhões
LIRIK 38 milhões
NICKMERCS 37 milhões

Tfue ganhou bastante notoriedade no cenário competitivo de Fortnite. Entre seus maiores destaques, está o título do Fortnite Fall Skirmish Series, que rendeu a ele a premiação de US$ 255 mil (cerca de R$ 1,03 milhão). O streamer também se envolveu em algumas polêmicas em sua carreira, sendo a mais marcante a sua disputa judicial contra a FaZe Clan, onde ele alegava problemas contratuais com a organização.

Por que as lives na Twitch estão com atraso? Descubra no Fórum do TechTudo

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os jogos vencedores

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os jogos vencedores

Mais do TechTudo