Notebooks

Por Victor Toledo, para o TechTudo


Yoga C940 é o novo notebook 2 em 1 da Lenovo. O modelo da linha premium da fabricante chega com tela de 14 polegadas e é equipado com processador Intel Core i7 de 10ª geração. O Yoga C940 tem memória RAM de 8 GB e suporta armazenamento em SSD. A promessa da marca é que o modelo tenha autonomia de bateria para até 17 horas de uso. O Yoga C940 foi lançado nesta terça-feira (17) e já está à venda no site oficial da marca, por R$ 9.799

Com design que permite que o notebook seja transformado em um tablet, a fabricante destaca que o aparelho tem acabamento refinado e é equipado com recursos inovadores, como o Windows Ink. Desta forma, o Yoga C940 oferece experiência premium ao usuário. Confira, nas linhas a seguir, mais detalhes sobre o novo notebook 2 em 1 da Lenovo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Yoga C940 chega com design moderno e bordas infinitas — Foto: Divulgação/Lenovo

De acordo com Lenovo, o Yoga C940 chega com uma tela sensível ao toque de 14 polegadas e resolução em Full HD. Com corpo de alumínio de 13", o notebook tem 87% de aproveitamento de tela. Essa característica, encontrada modelos concorrentes também oferece bordas infinitas. Equipado com o sistema Dolby Vision, a promessa da fabricante é que o notebook ofereça imagens até 40 vezes mais brilhantes.

Em suas especificações, o novo 2 em 1 da empresa chinesa conta com alto-falantes da JBL, que suportam o sistema Dolby Atmos e prometem qualidade de som superior, em qualquer modo de uso. Além disso, o Yoga C940 conta com 256 GB de armazenamento SSD, sistema dez vezes mais rápido que um HD tradicional, processador Intel Core i7 de 10ª geração e 8 GB de memória RAM.

Já na bateria, a Lenovo promete um bom tempo de uso longe das tomadas. Para o modelo, a autonomia de bateria é de aproximadamente 17 horas de uso, sem a necessidade de recarga. Usando o sistema de carregamento rápido, o usuário consegue duas horas extras de bateria, com apenas 15 minutos na tomada.

Yoga C940 oferece maior produtividade com a Active Pen — Foto: Divulgação/Lenovo

O Yoga C940 conta com recursos extras, como a 'Active Pen'. Com a caneta, é possível usar o notebook como se fosse um tablet, possibilitando que o usuário faça anotações e crie apresentações. Além disso, para garantir a privacidade, o mecanismo chamado de 'TrueBlock' bloqueia fisicamente a webcam do notebook, apenas com um toque no botão, localizado na parte superior da tela. O sistema impede que intrusos consigam usar o computador.

O Yoga C940 chega ainda com leitor de impressão digital integrado e está disponível para compra no site oficial da Lenovo por a partir de R$ 9.799.

Como acertar na escolha do SSD? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Mais do TechTudo