Por Marvin Costa


Os fones de ouvido Xiaomi Redmi AirDots e JBL Tune 500BT foram os mais buscados por consumidores no mês de novembro. A pesquisa, compartilhada com o TechTudo com exclusividade pelo comparador de preços Zoom, mostra que as marcas Xiaomi e JBL disputam a preferência dos brasileiros. Em terceiro lugar está o Edifier W800BT, um dispositivo sem fio que oferece autonomia de até 75 horas de bateria. O ranking conta ainda com modelos de marcas de renome como Samsung e Apple.

Marcado pela Black Friday, a lista de fones mais buscados do mês de novembro é parecida com as buscas do período de outubro. No entanto, o levantamento atual mostra que modelos mais caros, como o Samsung Galaxy AirBuds e o Apple AirPods, ganharam maior destaque entre os usuários brasileiros.

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

O modelo mais caro da lista é o Apple AirPods 2, que está na oitava posição e custa, em média, R$ 1.119,95. O dispositivo oferece integração com a Siri e bateria para até quatro horas e meia de reprodução. O fone mais em conta da lista é o JBL T110. Esse dispositivo com fios oferece tecnologia Pure Bass para potencializar graves, oferece microfone integrado para atender ligações no celular e alcance de frequência de 20 hz a 20 kHz. O produto é encontrado em lojas online pelo valor médio de R$39,90.

Redmi Airdots são discretos e completamente livre de fios — Foto: Divulgação/ Xiaomi

O Xiaomi Redmi AirDots é um dispositivo que se destaca por oferecer recursos avançados e um bom custo/benefício. Equipado com Bluetooth 5.0, bateria com autonomia de até quatro horas de duração (totalizando 12 horas com o uso do estojo) e alcance de fio de até 10 metros, esse fone pode garantir comodidade e segurança com suas três opções de anéis de silicone.

As características de áudio podem entregar uma sonoridade equilibrada em frequências graves e agudas. Ele possui um driver dinâmico de 7,2 mm e sua resposta de frequência é de 20 Hz Até 20 Khz. O modelo tem comandos em sua superfície de toque que permite atender chamadas, ativar o microfone integrado para controlar assistentes virtuais e para controlar a reprodução de música. O produto passou a ser oficialmente comercializado no Brasil em 2019.

JBL Tune 500 BT foi o segundo fone mais procurado do mês de novembro — Foto: Divulgação/JBL

O JBL Tune 500 BT é um modelo sem fio que oferece autonomia de bateria de até 16 horas para reprodução de músicas. Com drivers de 32 mm e som com tecnologia Pure Bass, o dispositivo oferece boa qualidade de som, alcançando desde graves definidos até frequências mais altas, sem distorções. Com microfone integrado, ele pode se conectar com as assistentes virtuais Google Now e Siri para comandar ações de um smartphone.

O modelo on-ear é dobrável e se conecta sem fios por meio de tecnologia Bluetooth. Segundo a JBL, ele leva apenas duas horas para ser carregado com carga completa.

W800BT tem acabamento em courino — Foto: Divulgação/Edifier

O modelo da Edifier garante até 75 horas de autonomia da bateria, com carregamento médio de três O W800BT conta com driver de 40 mm, alcance de frequência de 20hz até 20Khz, tecnologia para reforço de graves e sistema de redução de ruídos. Sua conexão sem fio é realizada por meio de tecnologia Bluetooth, que permite que o usuário atenda ligações.

O modelo também conta com a entrada P2 de 3.5 mm, o que permite que o fone também seja usado com conexão por fio. Além disso, essa característica garantem sua utilização mesmo quando a bateria interna termina.

Confira a lista completa dos fones mais buscados em novembro*:

*Preços mais baratos indexados pelo Zoom.

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do Techtudo

Mais do TechTudo