Celulares

Por Michele Corrêa, para o TechTudo


A marca chinesa Xiaomi ficou conhecida por oferecer produtos de boa qualidade com preços baixos. Essa semana, o CEO Lei Jun revelou o principal motivo para continuar essa estratégia: margem de lucro pequena. Na apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2019, Jun explicou que a companhia tira de 8% a 9% de lucro nas vendas dos produtos.

Outros fatores também influenciam no preço final dos smartphones e itens tecnológicos da Xiaomi. O fato das vendas se concentrarem majoritariamente no comércio eletrônico diminui os custos de operação, e por consequência o valor do produto. Além disso, os canais de distribuição e venda são curtos e bem controlados, o que deixa o preço no mercado do varejo mais atraente para os consumidores.

Xiaomi revela segredo dos preços baixos nos seus smartphones — Foto: Divulgação/Xiaomi Xiaomi revela segredo dos preços baixos nos seus smartphones — Foto: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi revela segredo dos preços baixos nos seus smartphones — Foto: Divulgação/Xiaomi

O CEO da Xiaomi também deu um posicionamento sobre a chegada do 5G no mercado de smartphones. Segundo Jun Lei, os valores dos celulares aumentarão conforme as marcas trabalham com essa tecnologia. No entanto, Lei afirmou que não espera esse comportamento da Xiaomi por acreditar que a fabricante chinesa continuará oferecendo preços competitivos aliados a alta performance dos aparelhos, mantendo sua estratégia de vendas.

Com informações de GizChina e PPLWare

Xiaomi Redmi Note 8 e Note 8 Pro: saiba mais sobre os celulares

Xiaomi Redmi Note 8 e Note 8 Pro: saiba mais sobre os celulares

Mais do TechTudo