Celulares

Por Filipe Garret, para o TechTudo

Xiaomi vai lançar pelo menos dez celulares 5G em 2020 Xiaomi vai lançar pelo menos dez celulares 5G em 2020
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi planeja o lançamento de dez celulares compatíveis com redes 5G em 2020. O executivo Hong Wei disse que a popularização da quinta geração vai inaugurar uma nova era em que o consumo de dados estará mais vinculado a dispositivos com a tecnologia Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) do que a celulares ou computadores.

A gigante chinesa conta atualmente com dois telefones 5G: o Mi 9 Pro 5G e o Mi Mix Alpha, além de mais de 196 milhões de dispositivos IoT conectados em 55 milhões de residências.

A declaração de Wei confirma algo que Lei Jun, fundador da Xiaomi, havia declarado em outubro: a Xiaomi deve lançar modelos com suporte ao 5G que contemplem todas as faixas de preço em 2020.

Jun declarou que a alta demanda pelo Mi 9 Pro com 5G pegou a Xiaomi de surpresa. A grande procura pelo modelo com 5G teria encorajado a empresa chinesa a produzir um portfólio mais variado e agressivo em termos de novas redes de quinta geração para o ano de 2020.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre nenhum dos futuros aparelhos, Wei explica que os celulares terão grande integração com as plataformas de produtos com Internet das Coisas, também compatíveis com 5G.

Wei fala ainda em um conceito de Super Internet que envolve celulares e equipamentos AIoT – dispositivos IoT com inteligência artificial. A Xiaomi deve focar nesta tendência nos próximos cinco anos, de olho em um mercado que deve alcançar 50 bilhões de dispositivos conectados no futuro.

Com informações de GizChina e ZDNet

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo