Monitores

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Acer revelou três novos monitores da linha Predator durante a CES 2020: X32, X38 e CG552K. Os dois primeiros têm tela LED e tamanhos de 32 e 37,5 polegadas, respectivamente, enquanto o modelo mais robusto chega com display OLED de 55 polegadas. Todos os aparelhos chegam com resolução 4K e HDR, prometendo ainda alta fidelidade de cores e suporte à tecnologia de sincronização G-Sync, da Nvidia.

As taxas de atualização nos novos produtos podem chegar a até 175 Hz, enquanto o tempo de resposta varia entre 0,5 e 1 ms. Por enquanto, os preços dos produtos não foram divulgados, e ainda não há informações a respeito da chegada desses monitores ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos monitores da Acer prometem performance em games e desenvoltura em uso profissional — Foto: Divulgação/Acer

O X32 é o menor dos três, com tela LED 4K e suporte à tecnologia G-Sync Ultimate, que promete sincronizar a atualização de quadros do display com as informações enviadas pela placa de vídeo. Essa é uma forma de combater problemas como o screen tearing durante jogos, garantindo uma experiência mais fluida ao usuário. Com taxa de 144 Hz, o X32 tem portas HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4, além de três entradas USB.

O monitor conta ainda com sistema de som integrado de 4 Watts RMS e promete até 1440 nits de intensidade de brilho. A tela oferece ainda cores com 10 bits de precisão, cobrindo 99% da gama AdobeRGB e 89,5% da Rec2020, credenciais que habilitam o X32 como alternativa não só para gamers, mas também para editores de vídeo, reproduzindo os detalhes da imagem com maior fidelidade.

O modelo X38 tem tela maior, de 37,5 polegadas, mas o diferencial do produto fica por conta do aspecto curvo do display. Com resolução pouco inferior ao 4K (3840 x 1600 pixels) e DisplayHDR, a tela também tem compatibilidade com o G-Sync da Nvidia. Além disso, o monitor suporta overclock para até 175 Hz e promete apenas 1 milissegundo de latência.

Predator X38 tem tela curva de 3840 x 1600 pixels — Foto: Divulgação/Acer

A base permite fácil instalação com ângulos ajustáveis do monitor. Em relação às interfaces, ficam disponíveis uma porta HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.4, além de portas USB 3.0. O sistema de som do aparelho é integrado, com alto-falantes de 7 Watts RMS.

Por fim, o Predator CG552K oferece uma tela OLED de 55 polegadas e resolução 4K, prometendo cores mais intensas e níveis de contraste superiores. O monitor tem até 400 nits de brilho e precisão de cores em 98,5% para a gama DCI-P3.

Modelo de 55 polegadas tem tela com tecnologia OLED como destaque — Foto: Divulgação/Acer

O monitor tem sensores de iluminação e presença, que permitem calibrar o brilho automaticamente de acordo com o ambiente e detectar quando não há ninguém por perto para desligar a tela e, assim, economizar energia. O modelo também é compatível com G-Sync, e aceita taxa de atualização variável suportada em placas mais avançadas da Nvidia. Outro destaque é a promessa de tempo resposta de apenas 0,5 ms, com taxa de atualização a 120 Hz.

O aparelho é o único entre os lançamentos da linha Predator a chegar com USB-C como opção de interface, acompanhado de portas USB tipo A, HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4. Já o sistema de som conta com dois alto-falantes de 10 Watts RMS.

Qual é o melhor monitor para jogos? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo