Por Beatriz Cardoso, da Redação


Não consegue baixar nada na App Store? A loja de aplicativos do iPhone (iOS) enfrenta instabilidade na tarde desta sexta-feira (24), segundo relatos de usuários no Twitter. Entre as reclamações mais frequentes estão mensagens de erro como "Não foi possível conectar à App Store" e "The iTunes store is unable to process purchases at this time", exibidas quando a App Store não baixa aplicativos ou efetua pagamentos. A página de status de serviços da Apple indica que o problema da App Store não abre afeta alguns usuários e está sendo investigado.

App Store não baixa? Downdetector registra reclamações de que não é possível se conectar à App Store — Foto: Reprodução/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o Downdetector, site que reúne relatos de problemas em serviços digitais, as reclamações começaram às 11h. A mensagem da App Store fora do ar no painel de status da Apple (apple.com/br/support/systemstatus) registra a instabilidade às 12h27min.

Reclamações de usuários no Twitter indicam que não conseguem baixar nada na App Store, e que mensagens de erro como "Não foi possível conectar à App Store" são exibidas no celular após a tentativa de download.

App Store não abre? Problema afeta usuários — Foto: Reprodução/TechTudo

Com o bug, o iTunes e a App Store estão inativas, e não é possível completar compras ou baixar aplicativos segundo alguns usuários brasileiros. O mapa do Downdetector, no entanto, mostra que o problema afeta mais o Japão, regiões do Estados Unidos e da Europa. A App Store apresenta o mesmo erro também no macOS.

App Store não abre: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo