Smartwatches

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Usuários do Apple Watch ganharam um incentivo a mais para irem à academia. A Apple anunciou nesta semana, nos Estados Unidos, o programa de parcerias chamado Apple Watch Connected, que visa conceder benefícios em estabelecimentos conveniados. Clientes poderão obter vales-compra, desconto na mensalidade e até um smartwatch de graça, a depender do local. A iniciativa começa com quatro academias nos EUA.

O departamento de comunicação da Apple Brasil informou ao TechTudo que a iniciativa vale somente para o mercado americano. Ainda não está prevista a expansão do programa para o Brasil.

Programa de parcerias da Apple com academias dá descontos a clientes que usam Apple Watch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Programa de parcerias da Apple com academias dá descontos a clientes que usam Apple Watch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Programa de parcerias da Apple com academias dá descontos a clientes que usam Apple Watch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Para participar da parceria, a academia deve oferecer aplicativo para iPhone (iOS) e Apple Watch que registrem a entrada do cliente, grave exercícios feitos no dia e informe o cronograma de aulas. O estabelecimento também é obrigado a aceitar pagamentos via Apple Pay, além de disponibilizar certos benefícios ligados ao uso do relógio.

As primeiras cadeias conveniadas nos EUA oferecem, por exemplo, descontos na mensalidade ou vale-presente da Apple para usuários que atingem determinadas metas de exercícios. Ao menos uma academia também dá um Apple Watch 5 ao cliente, desde que ele participe de uma determinada quantidade de aulas semanais.

A academia também precisa disponibilizar aparelhos certificados pela Apple e que podem funcionar em conjunto com o Apple Watch. Esteiras e bicicletas ergométricas, por exemplo, devem poder sincronizar com o relógio smart para atualizar os dados da atividade.

Segundo o site especializado The Verge, a Apple pode aceitar que apenas uma pequena parcela dos aparelhos seja certificada. Em troca, empresários do ramo têm a expectativa de fidelizar os clientes.

Com informações de CNBC e The Verge

Testamos o Apple Watch, o relógio inteligente da companhia

Testamos o Apple Watch, o relógio inteligente da companhia

Mais do TechTudo