Jogos de ação

Por Carlos Palmeira, para o TechTudo

Divulgação/Rockstar

O GTA 6 não deve contar com a participação do rapper e dublador Young Maylay, responsável pela voz do personagem “CJ” Johnson de GTA San Andreas. Na última terça-feira (31), Maylay usou o seu perfil no Instagram para negar a presença em qualquer projeto de um novo Grand Theft Auto. Havia rumores de que o rapper poderia reaparecer como CJ no próximo game da franquia bilionária. Uma nova produção, que ainda não possui nenhuma confirmação oficial, é especulada há bastante tempo. Em julho de 2019, um rumor dava conta que GTA 6 poderia, inclusive, se passar no Brasil dos anos 80.

Maylay esclareceu que não recebeu nenhum contato para participar de um jogo da Rockstar. “Para acabar com os rumores! Eu não estou envolvido com GTA de maneira nenhuma. F*** o meu período na Rockstar. CJ terá que ser dublado por outro filho da p***”, disse o dublador em sua conta na rede social. Ele ainda complementou dizendo que “não dá a mínima” para o que estava sendo especulado.

O dublador de CJ em GTA San Andreas não poupou palavrões para falar sobre o assunto e chegou a receber críticas dos fãs — Foto: Reprodução/Instagram Young Maylay

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O dublador também criticou a empresa de games. Young acusou a Rockstar de não dar o devido valor às pessoas que trabalham no local. “Eles são abutres da cultura. O pessoal de Londres está fazendo bilhões com caras de Los Angeles e nós não vemos 10% [do dinheiro]”, afirmou. Apesar disso, ele poupou críticas a Dan Houser, um dos fundadores da produtora. O TechTudo entrou em contato com a assessoria da companhia, mas não houve retorno até o momento desta publicação.

O dublador de CJ acusou a Rockstar de não dar o devido valor para as pessoas que trabalham nos jogos da empresa — Foto: Reprodução/Instagrame Young Maylay

O dublador certamente se referiu principalmente a GTA 5, que quebrou vários recordes na indústria do entretenimento. Até novembro do ano passado, o jogo havia vendido 115 milhões de unidades. O game chegou a faturar mais de US$ 1 bilhão em três dias dias após seu lançamento, em 2013.

O dublador e rapper disse, ainda, que não havia tornado públicas suas críticas à Rockstar porque ganhou dinheiro com a empresa. “Mas a Rockstar não se importa se estamos comendo ou não”, complementou. Young fez questão de agradecer a pessoas como o rapper Ice Cube e disse que, se não fossem eles, ele provavelmente “estaria roubando”.

O dublador de CJ ainda agradeceu a colegas do rap pela ajuda na carreira — Foto: Reprodução/Instagram Youg Maylay

Um possível retorno de CJ ao GTA começou a ser especulado com mais frequência em outubro de 2019. O ator Shaw Fonteno, dublador do personagem Franklin Clinton em GTA 5, esteve na última Brasil Game Show (BGS) e fez comentários sobre isso.

“Muita gente não sabe, mas eu e [Young] Maylay somos primos na vida real. Eu e ele temos algo vindo por aí, mas eu não posso falar nisso neste momento. Nós poderemos trazer o CJ de volta, eu só não posso falar nada sobre isso agora”, disse durante um bate-papo com perguntas do público.

GTA San Andreas: como usar códigos e cheats

GTA San Andreas: como usar códigos e cheats

GTA 6: o que esperar do próximo capítulo? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo