Jogos de Arcade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Micro Player é uma linha de videogames portáteis que fazem réplicas de máquinas de fliperama clássicas em escala 1/10. A My Arcade, fabricante de acessórios focados em jogos retrô, aproveitou a CES 2020 nesta semana para apresentar a novidade. Os aparelhos têm sete polegadas de altura, uma tela de 3,5 polegadas, e permitem jogar títulos famosos, incluindo Ms. Pac-Man, Bubble Bobble, Elevator Action e Street Fighter 2: Champion Edition.

Este último, que é o modelo mais recente, tem preço de US$ 49,99 (aproximadamente R$ 200, em conversão direta) e conta com licenciamento da Capcom. Por enquanto, não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Conheça o Micro Player, minivideogame que revive os fliperamas — Foto: Aline Batista/TechTudo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O minigabinete é alimentado via cabo micro-USB ou com quatro pilhas AA. Ele conta com o layout de botões ideal para cada um dos respectivos jogos da linha, pois não permite a troca de títulos por padrão. No caso de Street Fighter 2: Champion Edition, o manche e os seis botões para golpes marcam presença e há a possibilidade de conectar outro aparelho Micro Player para jogatinas um contra um. Já no caso de Ms. Pac-Man, por exemplo, existe apenas o manche para definir as direções do personagem e os botões de start e select.

Além do Micro Player, a My Arcade também fabrica os chamados Pocket Player, que seguem o formato tradicional de videogame portátil, e o recém-anunciado Super Retro Champ Console, que também é portátil e permite que os jogadores reproduzam seus cartuchos de Super Nintendo (SNES) e Mega Drive para jogar em qualquer lugar.

Conheça o Micro Player, novo minivideogame que revive os fliperamas — Foto: Aline Batista/TechTudo

Colaborou Aline Batista*

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Samsung

Qual é o maior videogame de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo

Fliperama portátil; saiba tudo sobre o aparelho

Fliperama portátil; saiba tudo sobre o aparelho

Mais do TechTudo