Times

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Dignitas anunciou, nesta terça-feira (21), sua nova equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A line up da organização norte-americana contará com quatro jogadores da lendária equipe que atuou pela Ninjas in Pyjamas (NiP) entre os anos de 2012 e 2017. Os jogadores são Christopher "GeT_RiGhT" Alesund, Patrik "f0rest" Lindberg, Richard "Xizt" Landström e Adam "friberg" Friberg, quarteto que atuou junto por mais tempo no cenário de CS:GO. Robin "Fifflaren" Johansson, player que fez parte da NiP até o ano de 2014, atuará como treinador.

O quinto membro da equipe será o norueguês Håkon "hallzerk" Fjærli, jovem de 19 anos que se destacou por dois anos na equipe da Nordavind e é apontado como uma grande promessa no CS:GO. O anúncio do novo time causou grande impacto na comunidade, já que o elenco de jogadores é considerado um dos melhores da história do jogo da Valve. Relembre, a seguir, o sucesso da line up e as expectativas para o seu retorno.

Dignitas retorna ao CS:GO com jogadores da lendária line-up da NiP — Foto: Divulgação/Dignitas Twitter Dignitas retorna ao CS:GO com jogadores da lendária line-up da NiP — Foto: Divulgação/Dignitas Twitter

Dignitas retorna ao CS:GO com jogadores da lendária line-up da NiP — Foto: Divulgação/Dignitas Twitter

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Line up vitoriosa

A Ninjas in Pyjamas foi uma das organizações mais dominantes nos primeiros anos do cenário de CS:GO. Get_Right e seus companheiros acumularam diversas conquistas e recordes impressionantes, e o esquadrão tornou-se o time a ser batido nas competições. Entre seus números, destaca-se a enorme sequência de vitórias adquirida entre os anos de 2012 e 2013: foram 87 vitórias consecutivas.

Além disso, a NiP ficou bastante conhecida pelo seu título no Major ESL One Cologne 2014. Na ocasião, a equipe sueca ficou com a segunda colocação na fase de grupos, mas fez uma grande campanha nos playoffs e venceu a Fnatic na grande final para ficar com a taça e a prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 400 mil em conversão direta).

Line-up da Ninjas In Pyjamas foi dominante nos primeiros anos de CS:GO — Foto: Divulgação/ESL Line-up da Ninjas In Pyjamas foi dominante nos primeiros anos de CS:GO — Foto: Divulgação/ESL

Line-up da Ninjas In Pyjamas foi dominante nos primeiros anos de CS:GO — Foto: Divulgação/ESL

Dignitas no CS:GO

A org Dignitas busca seu espaço no competitivo de CS:GO desde o ano de 2014, quando contava com uma line up dinamarquesa que tinha como destaque os jogadores Peter "dupreeh" Rasmussen, Andreas "Xyp9x" Højsleth e Nicolai "dev1ce" Reedtz, trio que faz parte da vitoriosa line up da Astralis nos dias de hoje. Em sua história, o time tem como destaque a terceira colocação no ESL One Cologne 2014 e o título do EPICENTER 2016, este também com uma line up dinamarquesa, mas com jogadores diferentes, como Mathias "MSL" Lauridsen e René "cajunb" Borg.

Sua última line up era composta apenas jogadores norte-americanos, mas a falta de resultados expressivos fez com que a organização liberasse seus jogadores em agosto de 2018, mantendo apenas sua line up feminina ativa. Os boatos de um possível retorno da Dignitas com essa line up vinham desde o ano de 2019, mas nada havia sido confirmado pela organização até então.

Após boatos de uma possível aposentadoria, Get_Right está de volta pela Dignitas — Foto: Divulgação/ESL Após boatos de uma possível aposentadoria, Get_Right está de volta pela Dignitas — Foto: Divulgação/ESL

Após boatos de uma possível aposentadoria, Get_Right está de volta pela Dignitas — Foto: Divulgação/ESL

Mais do TechTudo