Publicidade

Por Soraia Barbosa, para o TechTudo


O Fallout 76, RPG de ação online da Bethesda, sofreu uma onda de hacks que causou problemas entre os jogadores no final do ano passado. Na ocasião, hackers usaram os servidores públicos do jogo para roubar todo o dinheiro e itens do inventário dos personagens – inclusive, deixando-os apenas de cueca. Rapidamente, a desenvolvedora corrigiu o bug que permitia os furtos, mas não conseguiu devolver os objetos roubados aos verdadeiros donos.

Recentemente, no entanto, a empresa achou uma forma "indireta" de recuperar os itens perdidos: ofereceu acesso a versões clonadas dos personagens antes de serem saqueados. Vale lembrar que Fallout 76 está disponível no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

Fallout 76 tem bug que deixa jogador de cueca — Foto: Reprodução/YouTube

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Relembre a falha

A falha permitia que usuários mal-intencionados roubassem todos os objetos que os jogadores tinham no seu inventário, além de deixar o personagem apenas de cueca. Na época, a única solução para não ser vítima do bug era jogar em servidores privados. Entretanto, para jogar nos mundos privados, é necessário ser cliente do programa de assinaturas Fallout 1st.

Correção

Apesar da rápida correção do problema, só agora a Bethesda começa a reaver os itens roubados dos jogadores, mas com uma solução um tanto inusitada. Segundo o site VG247, um usuário do Reddit que foi afetado pelo hack afirmou ter recebido um e-mail de contato da desenvolvedora informando que ele já podia recuperar os seus itens. Para isso, o jogador teve acesso a um clone do seu personagem com os mesmos objetos que ele tinha antes de ser vítima dos roubos.

A cópia do personagem vem com uma versão modificada do nome escolhido pelo usuário. Os jogadores têm, então, a opção de continuar jogando com essa cópia ou unir o seu inventário com a edição atual do personagem principal.

O processo é realizado por meio de um serviço de “Troca Segura”, que foi disponibilizado para as vítimas do hack no atendimento ao consumidor. Como forma de compensação, a Bethesda também está oferecendo 8.250 em Átomos, moeda premium de Fallout 76 que pode ser usada para comprar diferentes itens, a maioria deles cosméticos. Esse valor equivale a cerca de US$ 70 (aproximadamente R$ 294, em conversão direta)

Via VG247

Fallout 4 - Trailer

Fallout 4 - Trailer

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo