Internet

Por Aline Batista, da redação


"Feliz Ano Novo" é o que deseja o Google em sua página inicial nesta quarta-feira (1). O buscador comemora a chegada de 2020 com um Doodle especial. A ilustração mostra o sapo Froggy assistindo ao nascer do sol e está sendo exibida em quase todos os países do mundo. Ao passar o mouse sobre o desenho, o usuário lê a mensagem "Feliz 2020" e, ao clicar na imagem, é direcionado para os resultados da busca por "Feliz Ano Novo".

O sapo Froggy é um personagem criado pelo Google para as pesquisas sobre clima feitas pelo celular. Este ano, o bichinho foi escolhido para as ilustrações do Doodle que celebram 2020. Ele também apareceu nas animações da véspera de ano novo, exibidas no dia 31. A animação pode ser vista na página inicial do buscador na web e no celular neste Réveillon.

Sapo Froggy é usado em ilustração do Google para desejar 'Feliz Ano Novo' — Foto: Reprodução/Google

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O buscador costuma utilizar ilustrações de animais para comemorar a chegada de outros anos. No entanto, em 2020, a figura não exibe o nome da empresa. Em 2019, o site trocou sua logo por um desenho de elefantes roxos com bandeirinhas que formavam a palavra Google. Já em 2018, foi a vez de pinguins ilustrarem a animação.

Mensagem de Feliz Ano Novo 2020

O ano novo começa no dia 1º de janeiro, de acordo com o calendário gregoriano. Na ocasião, as pessoas se reúnem para se despedir do ano anterior e celebrar a chegada do novo ano. Nessa época, é comum mandar mensagens de feliz ano novo para amigos, familiares e namorado (a).

Se você quer enviar mensagens de feliz 2020 para alguém, pode recorrer a sites e apps. No celular, diversos apps oferecem frases de feliz ano novo para enviar pelo WhatsApp. Já se você prefere uma imagem de feliz ano novo pode recorrer ao Canva para criar uma arte personalizada e compartilhar nas redes sociais.

A história dos Doodles do Google

A história dos Doodles do Google

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo