Jogos de Esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O FIFA 20 teve um misterioso bug no modo Ultimate Team que causou polêmica entre jogadores na última semana. Uma falha no Desafio de Montagem de Elenco permitiu que alguns usuários conseguissem uma carta especial do atleta Ben Yedder, com altos status, de uma forma mais barata do que de costume. Após perceber o problema, a produtora Electronic Arts tirou o desafio do ar, porém muitos competidores já estavam com acesso ao atleta.

Usuários que não têm a carta acreditam que ela oferece uma vantagem injusta no modo. Segundo o site Eurogamer, as reclamações de jogadores dominaram as redes sociais durante o fim de semana, de modo que "Ben Yedder" virou um assunto em tendência no Twitter.

Carta de Ben Yedder no Desafio de Montagem de Elenco do Ultimate Team de Fifa 20 causa problemas entre jogadores — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A carta de jogador do mês de Wissam Ben Yedder trazia o artilheiro do Mônaco com status superiores à versão normal, com um nível 88 de habilidade. Para obtê-la, os jogadores precisavam trocar permanentemente cinco cartas de um time com média 86 que cumprisse ainda outros fatores tradicionais do modo, como nacionalidade e entrosamento. No entanto, usuários descobriram que era possível realizar a troca com atletas do nível 80. Isso permitia obter a carta por aproximadamente 150 mil ou 200 mil moedas FUT a menos do que o normal.

Rapidamente, o "exploit" virou assunto na comunidade de Fifa e muitos jogadores conseguiram o atleta "baratinho". No entanto, usuários que não chegaram a tempo ficaram irritados e justificaram que esses competidores obtiveram uma vantagem injusta.

A Electronic Arts removeu o desafio por volta de 30 minutos após sua liberação, e devolveu cartas de usuários que estavam no meio do processo. Apesar disso, a empresa não retirou a carta de quem completou a troca durante esse período. Vale ressaltar que um novo desafio já está disponível com requerimentos maiores.

Via Eurogamer

Testamos o FIFA 20: saiba tudo sobre o game da EA

Testamos o FIFA 20: saiba tudo sobre o game da EA

Qual seu game de esporte favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo