Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Novas imagens do suposto Galaxy S20 Plus surgiram na internet nos últimas dias. Elas sugerem que a gigante sul-coreana realmente abandonou a ideia de nomear o sucessor do Galaxy S10 Plus como Galaxy S11 Plus, no que seria uma medida para aproveitar o início dos anos 2020 (entre 2020 e 2029). As fotos obtidas pelo site XDA Developers mostram ainda um elaborado conjunto de câmeras na traseira, com direito a pelo menos quatro sensores.

A nova linha premium da Samsung tem data de lançamento confirmada: o evento Unpacked 2020 está marcado para 11 de fevereiro em San Francisco, nos Estados Unidos.

Fotos fortalecem ideia de que linha deve mudar de nome; repare nas bordas menos pronunciadas e no conjunto de câmeras — Foto: Reprodução/XDA Developers Fotos fortalecem ideia de que linha deve mudar de nome; repare nas bordas menos pronunciadas e no conjunto de câmeras — Foto: Reprodução/XDA Developers

Fotos fortalecem ideia de que linha deve mudar de nome; repare nas bordas menos pronunciadas e no conjunto de câmeras — Foto: Reprodução/XDA Developers

As fotos mostram um telefone com design que parece mudar pouco se comparado com os da linha S10. A diferença mais evidente na face do aparelho fica por conta do posicionamento do furo da câmera frontal que, a exemplo da linha Galaxy Note 10, passa a ser centralizado.

A fonte do XDA Developers comenta ainda que, ao segurar o telefone na mão, percebe-se que o vidro curvo na lateral ficou muito menos pronunciado, quebrando uma marca dos designs recentes da marca coreana. Outra diferença aparente é a possível exclusão do botão Bixby.

Na traseira, o conjunto de câmeras é foco de mais especulações. Os rumores indicam que o S20 Plus 5G teria câmera principal de 12 megapixels, lente grande-angular, câmera com lente teleobjetiva e também uma macro. Comenta-se ainda que o módulo fotográfico teria microfone extra para melhorar a qualidade de áudio em vídeos gravados com o smartphone.

Fotos repetem o mesmo design revelado em vazamento de renders — Foto: Reprodução/Pocket-lint Fotos repetem o mesmo design revelado em vazamento de renders — Foto: Reprodução/Pocket-lint

Fotos repetem o mesmo design revelado em vazamento de renders — Foto: Reprodução/Pocket-lint

Ainda de acordo com XDA Developers, a Samsung pode expandir a linha com o anúncio do Galaxy S20 Ultra. A opção estaria um degrau acima do modelo Plus, fechando a linha em cinco modelos diferentes: os S20 com 4G e 5G, além dos S20 Plus também com duas versões para 4G e 5G. Apenas em versão com 5G, o Ultra poderia ter câmera extra de 108 megapixels e tecnologia de zoom periscópico, além de outros diferenciais, como mais memória RAM.

No hardware, as apostas são mais seguras e falam em Snapdragon 865 e Exynos 990 como processadores a aparecer nos S20, a depender da região. Espera-se também telas maiores, batendo na casa das 6,7 polegadas para os S20 e 6,9 polegadas para o S20 Plus, todas com 120 Hz.

Com informações de XDA Developers, The Verge, 9to5Google e GSM Arena

Galaxy Note 10 Lite: testamos o celular da Samsung

Galaxy Note 10 Lite: testamos o celular da Samsung

Mais do TechTudo