Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O próximo smartphone dobrável da Samsung deverá se chamar Galaxy Z Flip. O nome teria sido escolhido no lugar de Galaxy Bloom, suposto codinome utilizado internamente, e também Galaxy Fold 2, nomenclatura que chegou a ser especulada nos últimos meses. O celular teria um formato similar ao do Motorola Razr, que dobra verticalmente no estilo flip.

A novidade foi divulgada pelo perfil Ice Universe, conhecido por revelar informações de bastidores da indústria de celulares. Ainda segundo o perfil no microblog, a empresa sul-coreana também prepara o lançamento do sucessor do Galaxy S10 com ficha técnica de respeito, incluindo memória RAM de 12 GB e supostamente uma versão mais robusta, intitulada de Galaxy S20 Ultra, com opção de 16 GB de RAM.

Samsung poderá apresentar celular dobrável Galaxy Z Flip em fevereiro — Foto: Divulgação/Samsung Samsung poderá apresentar celular dobrável Galaxy Z Flip em fevereiro — Foto: Divulgação/Samsung

Samsung poderá apresentar celular dobrável Galaxy Z Flip em fevereiro — Foto: Divulgação/Samsung

Pouco se sabe sobre o Galaxy Z Flip. Comenta-se entre analistas de mercado que o smartphone terá um apelo voltado para mulheres jovens, com marketing focado na semelhança do formato de flip com o de um estojo de pó compacto.

O nível de certeza em torno do visual do telefone está ligado a imagens divulgadas pela própria Samsung em novembro: assim como o dobrável da Motorola, o aparelho poderia abrir verticalmente para revelar uma tela maior e equivalente ao de um celular comum. Caso o formato seja confirmado, o design será diferente daquele visto no Galaxy Fold: o primeiro dobrável da marca coreana abre e fecha como um livro para alternar entre os modos celular e tablet.

Novo dobrável da Samsung teria dobra vertical semelhante ao do novo Motorola Razr — Foto: Reprodução/Weibo Novo dobrável da Samsung teria dobra vertical semelhante ao do novo Motorola Razr — Foto: Reprodução/Weibo

Novo dobrável da Samsung teria dobra vertical semelhante ao do novo Motorola Razr — Foto: Reprodução/Weibo

Também pouco se sabe sobre a ficha técnica do aparelho. Caso siga os passos do Galaxy Fold, o smartphone terá processador de última geração e os mesmos 12 GB de RAM esperados para a suposta linha Galaxy S20 (S11). O Motorola Razr, vale lembrar, traz especificações mais modestas, incluindo chip intermediário Snadragon 710 e memória RAM de 6 GB.

A Samsung vai apresentar o celular dobrável de possível nome Galaxy Z Flip e a provável linha Galaxy S20 com três modelos no dia 11 de fevereiro.

Com informações de Ice Universe (1/2/3)

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020

Mais do TechTudo