Jogos de ação

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


GTA 4 não está mais disponível para comprar no Steam desde a última sexta-feira (10). Segundo usuários da plataforma para PC, a página do game na loja da Valve continua ativa, mas o botão para efetuar a compra do título desapareceu. Apesar disso, usuários que já tiverem o jogo na biblioteca não são afetados e podem iniciá-lo normalmente.

Em resposta ao site USgamer, a Rockstar Games explicou que precisou suspender as vendas porque agora "não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo". Isso porque, segundo a desenvolvedora, a Microsoft encerrou o suporte para a plataforma Games for Windows Live usada no título. A empresa afirma ainda que está "procurando outras opções para distribuir o GTA 4 para PC".

GTA 4 foi um dos grandes sucessos da Rockstar para PS3, Xbox 360 e PC — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Esta não é a primeira vez que um jogo da série é removido repentinamente de lojas online. Em 2012, a Rockstar Games removeu GTA Vice City da loja do Steam temporariamente devido a problemas de direitos autorais com a música "Wanna Be Startin' Something", de Michael Jackson.

Além disso, há especulações que apontam que a empresa pretende lançar GTA 4 no Rockstar Games Launcher, que foi inaugurado em setembro do ano passado. Vale lembrar que o game é um dos poucos da série que ainda não está disponível na plataforma proprietária. Em razão disso, os fãs acreditam que uma possível transição pode estar em andamento.

Confira os melhores locais para encontrar helicópteros e aviões no GTA 5

Confira os melhores locais para encontrar helicópteros e aviões no GTA 5

Qual foi o melhor GTA de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo