Jogos de Esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Kobe Bryant, jogador de basquete que morreu tragicamente em um acidente de helicóptero no último domingo (26), recebeu uma homenagem de NBA 2K20. O jogo oficial da liga de basquete norte-americana NBA adicionou uma imagem em preto e branco de Kobe Bryant e os anos que marcam seu nascimento e falecimento – 1978 e 2020 – na tela inicial do game. Vale lembrar que o atleta foi a estrela na capa de NBA 2K10 enquanto estava no auge de sua carreira. NBA 2K20 está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC e Google Stadia.

NBA 2K20 adiciona homenagem ao jogador Kobe Bryant que faleceu recentemente e chegou a ser capa de NBA 2K10 — Foto: Reprodução/Twitter

O acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, causou o falecimento de Kobe Bryant, sua filha Gianna Maria de 13 anos e outras sete pessoas, entre elas o piloto da aeronave. As vítimas estavam a caminho de um treino de basquete na cidade de Thousand Oaks, também na Califórnia.

O atleta jogou toda sua carreira profissional pelo time Los Angeles Lakers, entre os anos de 1996 e 2016, quando então se aposentou das quadras. Após o acidente, os Lakers aposentaram as camisas 8 e 24 – números que já foram usados por Kobe durante sua carreira.

Jogadores reagiram positivamente à mensagem e realizaram suas próprias homenagens ao usarem as camisas dos Lakers na área social "Neighborhood". Nas redes sociais, alguns usuários sugeriram que a mensagem da 2K Games ainda não é o bastante e que a empresa deveria oferecer uma roupa especial do jogador gratuitamente para que todos pudessem usá-la.

Jogadores de NBA 2K20 fizeram suas próprias homenagens na área social Neighborhood do game — Foto: Reprodução/@NadeGrinds

Via IGN e Twitter

TechTudo - Trailer de NBA 2K15 para a E3 2014

TechTudo - Trailer de NBA 2K15 para a E3 2014

Qual é o seu game de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo

Mais do TechTudo