Video game

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Com o lançamento do PlayStation 5 (PS5) cada vez mais perto, uma mensagem curiosa publicada pelo perfil da Sony no Twitter provocou múltiplas reações nos fãs da marca nesta última quarta-feira (22). O console de nova geração deve chegar ao mercado apenas no final de 2020 e maiores detalhes podem ser divulgados nas próximas semanas.

A postagem misteriosa da fabricante faz uma brincadeira com emojis de oito animais, cada um com um controle, acompanhando a legenda “apenas alguns amigos jogando videogames”. Isso foi o suficiente para que múltiplas teorias surgissem como resposta nos comentários.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das principais teorias indica que o PS5 pode contar com suporte a até oito controles, considerando que oito “amigos” foram destacados na postagem. Alguns usuários foram mais longe e consideraram que cada animal representa um estúdio da Sony e seus hipotéticos projetos para o novo videogame, tais como Santa Monica (God of War), Naughty Dog (Uncharted), Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn). Há ainda quem conseguiu enxergar os números "15" e "3", fazendo alusão a uma suposta data de revelação do console — 15 de março.

Há mais dúvidas do que respostas, mas, nesta última quinta-feira (16), David Scott Jaffe, antigo diretor de franquias como Twisted Metal e God of War e que não tem mais vínculos com a Sony, alegou em seu perfil pessoal no Twitter que a revelação do PS5 acontecerá em menos de quatro semanas, em algum momento de fevereiro, e que este é o pior segredo guardado da indústria atualmente.

Neste momento, a Sony está promovendo o “Experience PlayStation”, que ocorre na loja Sony Square, em Nova York, até o dia 16 de fevereiro, para comemorar os 25 anos da marca com jogos para PS4 e PS VR. Há suspeitas de que o PlayStation 5 pode ser revelado ao final do evento, considerando que a data coincide com os rumores e com a revelação original do PS4 — que também aconteceu em fevereiro. A empresa já declarou, junto à confirmação da sua ausência da E3 2020, que aproveitará “outras centenas de eventos” para se comunicar com seus fãs.

Via BGR

Alguma previsão para o PS5? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo