Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o Techtudo


League of Legends (LoL) recebe o patch 10.1 nesta quarta-feira (8). A atualização, que é a primeira de 2020, tem como destaque o lançamento do novo campeão, o lutador Sett. O update 10.1 traz ainda uma série de melhorias (buffs), reduções (nerfs) e ajustes para personagens como Jayce, Aphelios e Shaco, e mudanças na runa Globos Oculares. LoL também ganha 12 novas skins, incluindo uma nova linha de skins da série Mecha Kingdoms. Confira, a seguir, os destaques da atualização da Riot Games, que chega para preparar o caminho dos jogadores na Season 10 de LoL, com início marcado para sexta-feira (10).

"Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends que chega com o patch 10.1 — Foto: Divulgação/Riot Games "Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends que chega com o patch 10.1 — Foto: Divulgação/Riot Games

"Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends que chega com o patch 10.1 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo campeão é do tipo Lutador e tem habilidades variadas. Com a passiva, Sett aumenta o dano do ataque básico e ganha regeneração de vida (HP) para cada 5% de HP perdido. O Q aumenta sua velocidade de movimento em 30% e torna os dois próximos ataques básicos mais fortes. Com o W, Sett armazena o dano recebido como Fúria. Quando o W está ativo, ele desfere um grande soco, causando dano real aos inimigos no centro do ataque. Os inimigos longe do centro recebem dano físico. Já o R faz Sett agarrar um adversário e arremessar no chão. Os inimigos próximos recebem dano físico e 99% de lentidão por 1,5 segundos.

Alistar, Corki, Ezreal, Garen, Gnar, Graves, Jayce, Kalista, Nami e Sejuani foram os campeões buffados do patch 10.1, enquanto Kassadin, Shaco e Aphelios foram os nerfados. Já os personagens Heimerdinger, Sett, Shyvana, Sylas, Varus, Vi e Zyra receberam ajustes diversos, entre buffs e nerfs. Um dos destaques do balanceamento é Aphelios, que os jogadores verificaram recentemente estar muito forte. Com isso, o atirador teve a velocidade de movimento reduzida para 325, e a vida base reduzida para 500. Os acertos múltiplos do seu R passam a causar 25% menos de dano.

O que é purra no League of Legends? Descubra no Fórum do TechTudo

No total, sete itens foram buffados e sete ajustados. Entre eles estão o Estilhaço de Gelo Verdadeiro, que passa a regenerar 50% da mana base, e o Broquel de Targon, com novo efeito que regenera 50% do HP base. A runa Globos Oculares agora causa um de dano de ataque e gera dois de poder de habilidade por globo ocular coletado ao abater inimigos. Para completar a coleção de globos oculares e obter um bônus no dano de ataque ou poder de habilidade, o jogador precisará coletar dez globos, e não 20. Já o número de globos oculares obtido no abate de inimigos diminuiu para um.

As novas skins de LoL incluem visuais da série Dragonslayer para Diana, Olaf e Trundle, e da série Guardians of the Sands para Janna, Rengar e Ryze. A grande novidade, entretanto, são as skins da série Mecha Kingdoms para Sett, Draven, Jax, Leona e Garen, que além da skin Mecha Kingdoms normal, ganhou uma versão Prestige da mesma. Sylas recebeu a skin Freljord, ganhando efeitos visuais de gelo nas animações.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo