Jogos de estratégia

Por Matheus Fiuza, para o TechTudo


Uma alta taxa de FPS (Frames Per Second ou Quadros por Segundo) é importante para que os jogadores de League of Legends (LoL), MOBA da Riot Games, enxerguem as ações com mais precisão. Mesmo que o game não peça um hardware (PC) muito potente para a sua execução, a entrada de novos patches pode diminuir essa taxa. O jogador pode visualizar o FPS no canto direito da tela ao digitar o comando "CTRL+F". Junto da taxa, o ping, medida de intensidade do atraso ou lag da rede de Internet, também vai aparecer.

Atalho no LoL mostra taxa de FPS — Foto: Divulgação/Riot Games Atalho no LoL mostra taxa de FPS — Foto: Divulgação/Riot Games

Atalho no LoL mostra taxa de FPS — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para os players que desejam comandos em tempo real, é imprescindível uma alta taxa de FPS. Atualmente, a taxa mais comum é de 30 quadros por segundo, mas 60 é o mais ideal. Um número alto de FPS representa ações mais fluídas e vivas no jogo, enquanto um número baixo não mostra as animações de maneira adequada, atrapalhando na hora de jogar.

Ao entrar em uma partida, o jogador pode optar por deixar a taxa de FPS ativa. O atalho mais conhecido e rápido é pelo próprio teclado, com apenas duas teclas. Ao pressionar "CTRL" e "F" de forma simultânea, o número aparecerá na parte direita superior da tela, abaixo do KDA (Kills, Deaths e Assists ou Abates, Mortes e Assistências) do jogador. Para desativar, basta repetir o comando que a taxa de FPS ficará omitida.

Abaixo do KDA, a taxa de FPS fica visível após a utilização do atalho — Foto: Reprodução/Matheus Fiuza Abaixo do KDA, a taxa de FPS fica visível após a utilização do atalho — Foto: Reprodução/Matheus Fiuza

Abaixo do KDA, a taxa de FPS fica visível após a utilização do atalho — Foto: Reprodução/Matheus Fiuza

Além de ver a taxa de quadros por segundo, os jogadores podem aumentá-la para um melhor rendimento durante as partidas. Diminuir os gráficos dos personagens, ambientes e efeitos, fechar outras aba enquanto batalha em uma partida e variar manualmente a frequência de quadros - nesse caso, para PCs com bons hardwares - são opções conhecidas para melhorar a experiência no LoL.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo