Monitores

Por Fernando Sousa, para o TechTudo


Odyssey G7 e G9 são os novos monitores gamer da Samsung, apresentados durante a CES 2020, feira de tecnologia realizada em Las Vegas. Agora, os equipamentos fazem parte do segmento de produtos Odyssey, que também oferece notebooks para os fãs de jogos. Os novos monitores Odyssey chegam nas versões G9, que conta com display de 49 polegadas. Já o Odyssey G7 chega em versões que variam entre 27 ou 32 polegadas. Além disso, ambos os modelos são curvos, com 1000R, para que o usuário tenha uma experiência verdadeiramente imersiva durante o jogo.

Os Odyssey G7 e G9 contam ainda com o tempo de resposta de apenas 1ms, para reduzir a latência na exibição dos quadros e taxas de atualização de até 240 Hz, para que jogadores competitivos possam explorar todo o potencial de GPUs de alto desempenho.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Nova linha de monitores Odyssey é anunciada pela Samsung — Foto: Divulgação/Samsung Nova linha de monitores Odyssey é anunciada pela Samsung — Foto: Divulgação/Samsung

Nova linha de monitores Odyssey é anunciada pela Samsung — Foto: Divulgação/Samsung

Os monitores gamer da sul-coreana também têm suporte às tecnologias Nvidia G-Sync e Adaptive Sync, instalada na saída Display Port. Com as duas tecnologias, espera-se que os sejam gerados sem quebras na imagem. Isso acontece por conta do suporte de alta qualidade das duas placas de vídeo que equipam os modelos.

O monitor Odyssey G9 de 49 polegadas é o primeiro com Dual Quad High-Definition e tem resolução de até 5120 x 1440, em proporção 32:9. Sua taxa de atualização é de 240 Hz e o tempo de resposta é de 1 ms. O G9 tem suporte ao HDR1000, que promete cores ainda mais realistas. O modelo tem acabamento em branco brilhante, que dá um aspecto futurista ao equipamento. O design conta ainda com um arco na base, que pode ter sua iluminação personalizada com até 52 cores e cinco efeitos de iluminação.

Design futurista é destaque do novo monitor gamer da Samsung — Foto: Divulgação/Samsung Design futurista é destaque do novo monitor gamer da Samsung — Foto: Divulgação/Samsung

Design futurista é destaque do novo monitor gamer da Samsung — Foto: Divulgação/Samsung

Já o G7 com 27 e 32 polegadas, oferece o mesmo tempo de resposta e taxa de atualização do modelo G9, mas atuam em uma resolução Quad HD com 2560 x 1440 pixels. O formato de sua tela é convencional, com proporção em 16:9. Os modelos têm suporte à tecnologia HDR600 e são oferecidos na cor preto fosco, mantendo o arco iluminado na base como o modelo mais avançado.

Modelos Odyssey G9 variam entre 29 e 32 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung Modelos Odyssey G9 variam entre 29 e 32 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

Modelos Odyssey G9 variam entre 29 e 32 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung ainda não revelou os preços dos seus novos monitores gamer e também não há previsão de chegada dos modelos ao Brasil. Segundo a marca, o lançamento global dos acessórios está previsto para o segundo semestre de 2020.

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os eletrônicos vencedores

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os eletrônicos vencedores

Mais do TechTudo