Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


Uma nova película para iPhone está dando o que falar por proteger o usuário de ameaças microbianas. Apresentado pela fabricante OtterBox durante a feira de eletrônicos de Las Vegas (CES 2020), o acessório impede que as bactérias se acumulem e causem mau cheiro. Para atestar sua qualidade higiênica, a película foi aprovada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Ela deve chegar inicialmente para os celulares da Apple, mas a expectativa é que também contemple smartphones do Google e da Samsung.

A película ainda cumpre sua funcionalidade padrão de impedir que arranhões, choques e quedas danifiquem a tela do aparelho, sem afetar sua capacidade touchscreen. Ela é produzida numa parceria com a Corning, responsável pela proteção Gorilla Glass presente em diversos displays de telefones.

Película impede acúmulo de bactérias na tela do iPhone — Foto: Reprodução/Phone Arena Película impede acúmulo de bactérias na tela do iPhone — Foto: Reprodução/Phone Arena

Película impede acúmulo de bactérias na tela do iPhone — Foto: Reprodução/Phone Arena

A película antimicrobiana batizada de Amplify Glass é revestida por uma camada ionizada que mata os germes que se acumulam nos vincos e arestas com o passar do tempo. Desse modo, o fator de higiene dela evita que o usuário seja contaminado com bactérias, uma vez que o telefone é utilizado próximo ao rosto e sempre está em contato com as mãos.

“A Amplify Glass agora possui tecnologia antimicrobiana proprietária que suprime o crescimento de várias manchas comuns e bactérias causadoras de odor para proteger a superfície do protetor de tela”, disse em nota o presidente da OtterBox, Jim Parke.

Além disso, o revestimento oferece proteção cinco vezes maior que as principais películas concorrentes e ainda evita manchas de calor comuns à superfície da tela, de acordo com a marca.

A película é interessante porque não protege apenas o telefone como também seu usuário, que fica exposto a milhares de microorganismos. Um teste realizado com alguns objetos e utensílios provou que o smartphone pode ser muito mais sujo que uma privada doméstica.

Apesar do anúncio do produto em Las Vegas, não foram revelados o preço e a data em que chegará às lojas.

Com informações de 9to5 Google e Phone Arena

Mais do TechTudo