Wearables

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Pampers apresentou um dispositivo na Consumer Eletronic Show (CES) 2020 que consegue identificar quando a fralda precisa ser trocada. O produto, intitulado de Lumi, combina um sensor que pode ser acoplado próximo à criança e uma câmera HD com visão noturna. O dispositivo consegue monitorar a umidade e a temperatura da fralda.

O Lumi se conecta a um aplicativo no celular do responsável que pode acompanhar informações sobre a higiene do bebê em tempo real. Quando o sensor identifica que é o momento de trocar a fralda, o app emite um aviso.

Pampers desenvolve um sensor capaz de identificar a hora de trocar a fralda — Foto: Divulgação/Pampers Pampers desenvolve um sensor capaz de identificar a hora de trocar a fralda — Foto: Divulgação/Pampers

Pampers desenvolve um sensor capaz de identificar a hora de trocar a fralda — Foto: Divulgação/Pampers

O responsável também pode acompanhar a rotina da criança pelo aplicativo e observar quando é melhor momento de trocar a fralda antes mesmo de o Lumi informar. Através do aplicativo ainda é possível monitorar a qualidade do sono e alimentação do bebê, recurso que promete construir um padrão de rotina saudável.

"Descobrir as necessidades do bebê pode ser complicado. Ao desenvolver o Lumi, nos concentramos em resolver problemas reais que os pais têm. O Lumi permite que você veja e saiba como está seu bebê de antemão ao antecipar as necessidades dele e criar seu ritmo em família" explicou Omer Sher, chefe da equipe que fundou o produto na Pampers.

O dispositivo está sendo tratado como o primeiro sistema que traz tudo conectado em um único sensor. Ele está disponível no site da Lumi by Pampers por US$ 350 (cerca de R$ 1.466 em conversão direta).

Com informações de Fox 8, WYRK.com e WXYZ Detroit

Galaxy Note 10 Lite: testamos o celular da Samsung

Galaxy Note 10 Lite: testamos o celular da Samsung

Mais do TechTudo