Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Cyberpunk 2077 deve ser um dos grandes jogos deste ano, com lançamento agendado para setembro de 2020, após o anúncio do adiamento, e com muita expectativa entre os fãs e o mercado. Trata-se de um game grandioso, da produtora CD Projekt RED, a mesma de The Witcher 3 Wild Hunt e Gwen The Witcher Card Game.

Com Cyberpunk, o estúdio se afasta um pouco dos estilos que está acostumado em produzir, apesar de manter suas raízes no RPG. Além disso, a jogabilidade será em primeira pessoa na maior parte do tempo, mas isso não faz do game um FPS. Confira outras perguntas e respostas a respeito do lançamento de Cyberpunk 2077, a seguir.

Cyberpunk 2077 é um dos mais promissores jogos do ano — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 é um dos mais promissores jogos do ano — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 é um dos mais promissores jogos do ano — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Cyberpunk 2077?

O jogo é uma aventura futurista. Trata-se de um RPG com grande mundo aberto, que se passa dentro da cidade de Mega City. O protagonista é conhecido apenas como "V", com visual que poderá ser personalizado e se tornará único. Além disso, o game conta com a participação do ator Keanu Reeves no papel de Johny Silverhand, personagem que deve ajudar o protagonista em alguns momentos. Espere muitos cenários com neons, armas tecnológicas, hackers e outros elementos futuristas em um mundo cyberpunk.

Cyberpunk 2077 será um jogo com foco em um jogador, mas com alguns elementos multiplayer. O título deve ter uma campanha vasta, com bastante opção do que ser feito no mapa, mas sem esquecer quem prefere seguir a história.

Quando é o lançamento?

O Cyberpunk 2077 teve a sua data de lançamento adiada e está marcado para chegar no dia 17 de setembro de 2020. Anteriormente, o game estaria no mercado no dia 16 de abril deste ano. Segundo uma postagem da produtora CD Projekt Red, o adiamento ocorreu devido à escala e complexidade de Night City e, por isso, eles precisaram de mais alguns meses para deixar o título "perfeito".

Vale citar que outros jogos muito aguardados em 2020 também foram adiados. A Square Enix anunciou o adiamento de dois games: Marvel’s Avengers e Final Fantasy 7 Remake. O game dos Vingadores, que sairia em 15 de maio para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Stadia, chega agora apenas em 4 de setembro. Já Final Fantasy 7 Remake, que sairia para o PS4 em 3 de março, tem lançamento marcado para 10 de abril.

Cyberpunk 2077 chega ainda em 2020, em breve — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 chega ainda em 2020, em breve — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 chega ainda em 2020, em breve — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Para quais plataformas?

O Cyberpunk 2077 sai apenas para PS4, Xbox One e computadores Windows. O Nintendo Switch por enquanto fica de fora, juntamente com o Stadia. Ainda não há informações sobre versões para o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X, novos consoles que serão lançados este ano.

Cyberpunk 2077 sai para PS4, Xbox One e PC — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 sai para PS4, Xbox One e PC — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 sai para PS4, Xbox One e PC — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Os requisitos mínimos já existem?

Os requisitos mínimos para rodar Cyberpunk 2077 nos computadores ainda não foram oficialmente divulgados pela CD Projekt RED. Porém, estima-se que eles serão próximos do seguinte: processador Intel Core i5-2500K 3.3 Ghz ou superior, 8 GB de RAM, 70 GB de espaço em disco e placa de vídeo de 2 GB compatível com DirectX 11. Essas configurações foram baseadas na demonstração que rodou durante a E3 2018.

Cyberpunk 2077 ainda não teve requisitos mínimos revelados — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 ainda não teve requisitos mínimos revelados — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 ainda não teve requisitos mínimos revelados — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

É parecido com Cyberpunk 2020?

O Cyberpunk 2077 é altamente inspirado pelo livro de RPG Cyberpunk 2020, publicado originalmente em 1988. É um RPG extremamente clássico e que empresta não apenas o nome e o universo ao jogo de videogame, mas também algumas regras.

Cyberpunk 2077 tem fortes inspirações no RPG clássico — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 tem fortes inspirações no RPG clássico — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 tem fortes inspirações no RPG clássico — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Quem é a produtora?

A CD Projekt RED é a produtora de Cyberpunk 2077. Muita gente já a conhece e sabe da qualidade de seus jogos, como The Witcher 3, sempre elogiado. Por isso, é bom esperar pelo menos uma qualidade mínima em Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 é produzido pela CD Projekt RED — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 é produzido pela CD Projekt RED — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 é produzido pela CD Projekt RED — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Crossover com The Witcher?

Muitos rumores deram conta de que Cyberpunk 2077 terá algum tipo de crossover com The Witcher, como um personagem da série medieval visitando o mundo futurista. A CD Projekt RED, porém, já emitiu um comunicado oficial sobre isso, informando que tal fato não ocorrerá – até segunda ordem.

Cyberpunk 2077 não deve ter conteúdo com The Witcher — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 não deve ter conteúdo com The Witcher — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 não deve ter conteúdo com The Witcher — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Quanto tempo vai levar?

Como um enorme jogo, com cenários e personagens em grande quantidade, Cyberpunk 2077 deve ser um game massivo. Estima-se que a campanha principal deva durar, pelo menos, 40 horas. Apesar disso, ao somar tudo que será possível fazer no jogo, é provável que ele passe das 100 horas de duração.

Cyberpunk 2077 será um jogo de grande duração — Foto: Divulgação/CD Projetk RED Cyberpunk 2077 será um jogo de grande duração — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Cyberpunk 2077 será um jogo de grande duração — Foto: Divulgação/CD Projetk RED

Isto é, claro, uma estimativa, já que Cyberpunk 2077 ainda não está disponível e não há qualquer informação oficial sobre sua duração pela produtora.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo

Final Fantasy 15 Episode Duscae: primeiros minutos do novo RPG

Final Fantasy 15 Episode Duscae: primeiros minutos do novo RPG

Mais do TechTudo