Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O novo campeão Sett está disponível no League of Legends (LoL) desde o dia 14 de janeiro. O "Chefe" é um personagem mecanicamente simples para jogadores iniciantes, mas também aparece como uma boa opção para os players em elos mais avançados. Veja, a seguir, algumas dicas gerais para jogar com o campeão Sett, as melhores runas, habilidades para maximizar e itens para comprar em suas partidas. O guia considera a atualização 10.1 do League of Legends, ou seja, opções diferentes de builds podem surgir nos próximos patches.

"Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games "Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

"Sett, O Chefe" é o novo campeão de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Runas, builds e itens

No momento, a runa "Conquistador" aparece como uma das melhores opções para o Sett. O campeão pode conseguir seus acúmulos sem dificuldades e, com isso, potencializar seu dano e dar ainda mais sustain em sua rota. "Triunfo", "Lenda: Tenacidade" e "Até a morte" podem ser outras boas opções para fechar a árvore de "Precisão" e garantir que o jogador conseguirá tirar maior proveito do potencial do campeão. Como árvore secundária, uma boa opção é a "Inspiração", com "Calçados Mágicos", "Entrega de Biscoitos" ou "Tônico de distorção no tempo".

Outra árvore que podemos considerar é a de "Determinação". Por Sett ser um campeão que precisa de vida e resistência, as runas dessa árvore também podem ser de grande ajuda. "Aperto dos mortos-vivos" como runa primária lhe concederá mais vida e sustain em sua rota e poderá fazer você sobreviver por mais tempo para adquirir seus recursos. "Crescimento Excessivo" é outra escolha a se destacar por conta da possibilidade de adquirir ainda mais vida extra para o Sett. Tudo dependerá da situação em que você se encontrará na rota ou no jogo como um todo.

Conquistador aparece como uma excelente opção de runa primária para o Sett — Foto: Reprodução/Victor de Abreu Conquistador aparece como uma excelente opção de runa primária para o Sett — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Conquistador aparece como uma excelente opção de runa primária para o Sett — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Em relação aos itens, é importante lembrar que o Sett é um campeão de dano físico. Seu kit lembra um pouco o campeão Darius, um Top Laner com pouca mobilidade em seu arsenal, mas com muito dano para causar caso se aproxime de seus adversários. Por isso, focar apenas no dano pode ser um erro, visto que você o jogador pode morrer antes de chegar em seus alvos nas lutas entre equipes. Itens que dão mais resistência ao mesmo tempo que concedem um pouco mais de dano acabam sendo as melhores opções para o campeão.

Para começar, Hidra Raivosa ou Hidra Titânica. Além de limpar as ondas de minions com mais facilidade, o jogador poderá combinar o ativo dos itens para causar ainda mais dano com seus ataques básicos. Fúria de Sterak e Couraça do Defunto aparecem como boas opções para resistir mais em batalhas e potencializar ataques básicos. Semblante Espiritual também se apresenta como opção para resistir a ataques mágicos e também para melhorar ainda mais a regeneração de vida. Cutelo Negro, Força da trindade, Mandíbula de Malmortius são outros itens a se considerar. Tudo dependerá da situação em que você se encontra no jogo e quais são seus adversários.

Como resolver queda de FPS em um PC de boa qualidade? Descubra no Fórum do TechTudo

Early Game e Team Fights

Por ser um campeão com pouca mobilidade, Sett pode ser um alvo fácil na rota do topo nos primeiros minutos de jogo. Um bom Caçador certamente se aproveitará desse ponto fraco do campeão e buscará colocá-lo na desvantagem o mais rápido possível, seja forçando o feitiço "Flash" ou simplesmente o abatendo. Embora seja um campeão forte, é necessário ter cautela nesses primeiros minutos e não se arriscar demais quando não se sabe onde o Caçador adversário está.

Já em Team Fights, Sett tem sua ultimate "Hora do Show" como grande trunfo. Muito semelhante à ultimate "Saque de enterrada" da campeã Vi, "Hora do Show" fará Sett se aproximar rapidamente dos carregadores do time adversário e ainda causar lentidão àqueles que estiverem próximos de seu alvo. No entanto, sem essa habilidade, Sett fica com poucos recursos para fazer uma boa aproximação, sendo a melhor escolha atuar como linha de frente e dar o devido apoio a sua equipe.

Apesar de alguns pontos fracos, Sett se mostra um campeão excelente e que poderá causar muita dor de cabeça aos seus oponentes — Foto: Divulgação/Riot Games Apesar de alguns pontos fracos, Sett se mostra um campeão excelente e que poderá causar muita dor de cabeça aos seus oponentes — Foto: Divulgação/Riot Games

Apesar de alguns pontos fracos, Sett se mostra um campeão excelente e que poderá causar muita dor de cabeça aos seus oponentes — Foto: Divulgação/Riot Games

Dicas gerais

  • Sett é uma excelente escolha contra campeões corpo a corpo. Graças a sua passiva "Ousadia da Arena", que garante regeneração de vida, e todo o seu arsenal, como a habilidade "Casca-grossa", que concederá um escudo para ele quando for ativada, as trocas contra campeões como Renekton e Yasuo poderão ser muito favoráveis.
  • Sett brilha em combates corpo a corpo, mas pode ser uma má escolha caso seu adversário consiga atormentá-lo de longe, onde ele não conseguirá usar de todo seu potencial.
  • A habilidade "Pancadaria" causa dano adicional com base na vida máxima do alvo. Ou seja, quanto mais vida seu adversário tiver, mais dano ele receberá. Lembre-se disso quando estiver contra um oponente que foca em vida e resistência.
  • Você pode avançar para eliminar os carregadores adversários, mas não esqueça de dar o devido apoio ao seu time. A habilidade "Quebra-crânio" poderá ser de grande ajuda para evitar que seus adversários cheguem em sua backline.
  • Preste atenção em como funciona a habilidade "Casca-grossa" e em seu tempo de recarga. O escudo adquirido pelo Sett após o uso dessa habilidade poderá garantir sua sobrevivência e surpreender seus adversários nas team fights.

Via Dexerto

League of Legends: entenda como funciona o jogo

League of Legends: entenda como funciona o jogo

Mais do TechTudo