Por Constância García e Yuri Hildebrand, da Redação


O PS5 teve sua logo revelada pela Sony nesta segunda-feira (6), durante a CES 2020. A fabricante celebrou o sucesso do PS4 e reforçou algumas das especificações já reveladas a respeito do novo modelo, que será lançado no próximo período de férias nos Estados Unidos, no meio do ano. Além disso, a gigante japonesa também sobre algumas tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Segundo a fabricante, as novidades podem mudar a maneira com que as empresas produzem conteúdo e facilitar a chegada de novas produções em três dimensões.

Outro destaque da conferência da Sony tem relação com tecnologias voltadas para o automobilismo, como detecção de obstáculos por meio de inteligência artificial, por exemplo. A fabricante apresentou ainda um protótipo de carro inteligente, o Vision S, com foco em segurança, entretenimento e adaptabilidade.

Sony apresentou a logo do PS5, que chega na metade do ano — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand Sony apresentou a logo do PS5, que chega na metade do ano — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

Sony apresentou a logo do PS5, que chega na metade do ano — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

A novidade a respeito do novo console chegou logo após a conferência celebrar o sucesso do PS4, da atual geração. O modelo bateu alguns recordes recentemente, como a venda de 106 milhões de unidades, por exemplo, superando um de seus antecessores, o PS2. Além disso, foi destacada a constante evolução dos consoles da marca, incluindo o PSVR, que já chegou às 5 milhões de unidades vendidas.

A fabricante também destacou algumas de suas produções, como a série The Crown, disponível na Netflix, e o jogo The Last of Us 2, que chega ao PS4 em fevereiro deste ano. O game, inclusive, foi tido como um exemplo de como o atual console da Sony ainda possui força no mercado.

Sony trouxe alguns detalhes da nova geração de consoles, mas não sem antes comemorar o sucesso do PS4 — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand Sony trouxe alguns detalhes da nova geração de consoles, mas não sem antes comemorar o sucesso do PS4 — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

Sony trouxe alguns detalhes da nova geração de consoles, mas não sem antes comemorar o sucesso do PS4 — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

O mundo dos games não foi o único assunto da conferência. A fabricante também citou algumas tecnologias que estão sendo desenvolvidas, como áudio 360º e captura volumétrica, permitindo produções cada vez mais realistas e imersivas. Dessa forma, o uso desses projetos em transmissões esportivas foi destacado, principalmente por conta da proximidade das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. A NBC Sports, emissora dos Estados Unidos, falou sobre o teste feito com duas câmeras com suporte ao 5G durante a transmissão de uma partida da NFL, liga de Futebol Americano.

Sony anuncia protótipo de carro inteligente com foco em segurança — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand Sony anuncia protótipo de carro inteligente com foco em segurança — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

Sony anuncia protótipo de carro inteligente com foco em segurança — Foto: Reprodução/YouTube/Yuri Hildebrand

A fabricante também apontou as tecnologias que estão sendo desenvolvidas pensando, principalmente, na segurança de veículos autônomos. Mas, fora o pouco que foi citado a respeito do PS5, o maior destaque da conferência foi outro: o Vision S. Ele é o novo protótipo de carro inteligente da Sony, contando com diversos sensores para monitorar o trânsito e manter o veículo seguro. Além disso, o modelo é equipado com tecnologia de som e tela panorâmica em seu painel. Por enquanto, ainda não informações a respeito de um possível lançamento do automóvel, mas pode ser um indício de investimento no ramo por parte da gigante japonesa.

Alguma previsão para o PS5? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo