Por Soraia Barbosa, para o TechTudo


A Universal Studios anunciou, durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (13), a previsão de abertura do Super Nintendo World, o parque temático da franquia Super Mario, em Osaka, no Japão. Esta é a primeira vez que um parque conta com uma área totalmente dedicada aos personagens de jogos da Nintendo. No ambiente, os visitantes terão acesso ao sistema de pulseiras, chamado de “Power Up Bands”, que será usado para interagir com as atrações e registrar o progresso no parque – tudo por meio de um aplicativo disponível para celular Android ou iPhone (iOS).

Super Nintendo World terá atrações inspiradas em diversos cenários da franquia Super Mario — Foto: Reprodução/GamesRadar Super Nintendo World terá atrações inspiradas em diversos cenários da franquia Super Mario — Foto: Reprodução/GamesRadar

Super Nintendo World terá atrações inspiradas em diversos cenários da franquia Super Mario — Foto: Reprodução/GamesRadar

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar de ainda não ter uma data de abertura definida, a inauguração está prevista para ocorrer antes das Olimpíadas de Tóquio, que começam em julho deste ano. Segundo o chefe da Universal Creative, Thierry Coup, o Super Nintendo World pode ser definido como “um jogo em tamanho real que ganhou vida”.

Para mostrar um pouco do que está por vir, a empresa lançou um trailer com o tema “We are born to play” ("Nós nascemos para jogar/brincar", em tradução livre), uma parceria entre o grupo Galantis e a cantora Charli XCX. Embora ainda não existam imagens das atrações, o vídeo exibe as pulseiras que funcionam em conjunto com o app, além de diferentes cenários claramente inspirados em jogos de Super Mario.

Interatividade será um dos destaques do Super Nintendo World

Segundo a repórter Kurumi Mori, do Bloomberg, as Power Up Bands serão usadas para coletar moedas e outros itens ao bater em blocos amarelos com interrogação – no estilo de Super Mario. Os acessórios ainda são sincronizados com um app e acompanham as atividades das pessoas enquanto elas interagem com as atrações do parque.

As moedas têm um valor competitivo, com o objetivo de fazer com que os visitantes disputem para ver quem consegue coletar mais. Ainda não há informações sobre premiação ou período em que as moedas são contabilizadas. Apesar disso, é provável que os vencedores sejam recompensados com itens temáticos da Nintendo.

Evento apresentou as primeiras novidades do parque Super Nintendo World — Foto: Divulgação/Universal Studios Japan Evento apresentou as primeiras novidades do parque Super Nintendo World — Foto: Divulgação/Universal Studios Japan

Evento apresentou as primeiras novidades do parque Super Nintendo World — Foto: Divulgação/Universal Studios Japan

Vale citar que o aplicativo ainda exibe o mapa do local simulando um jogo. Nele, cada participante pode criar um perfil e desbloquear as conquistas.

O primeiro Super Nintendo World será inaugurado apenas em Osaka, mas há planos de lançar áreas semelhantes nos parques da Universal de Hollywood, Orlando e Singapura. O parque foi idealizado com participação do criador da franquia Super Mario, Shigeru Miyamoto, e uma das atrações já confirmadas será inspirada na série de jogos Mario Kart.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo