Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


The Last of Us, God of War, The Witcher 3: Wild Hunt e GTA 5 foram alguns dos games escolhidos como jogos da década nas plataformas PlayStation. A votação foi aberta aos usuários dos consoles da Sony no PlayStation Blog, e ocorreu entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, considerando principalmente títulos para PS3 e PS4, modelos mais recentes da linha. Os resultados incluem 20 jogos, e os 10 primeiros foram revelados pelo Twitter oficial do PlayStation (@PlayStation e @PlayStation_BR). The Last of Us foi superior, contando com mais de 11% dos votos.

The Last of Us foi escolhido por jogadores do PlayStation como o game da década — Foto: Reprodução/PlayStation Store

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os 10 principais jogos, estão Red Dead Redemption 2, da Rockstar, em quinto, e o clássico The Elder Scrolls 5: Skyrim, que ganhou uma remasterização no PS4, em sexto, além de vários títulos exclusivos da Sony nas posições restantes. Horizon Zero Dawn ficou em sétimo lugar, seguido por Bloodborne, em oitavo, Uncharted 4: A Thief's End, em nono, e Spider-Man, em décimo. Além do título de melhor jogo da década para o primeiro colocado, os games até a quarta posição também receberam troféus de ouro, prata e bronze – God of War, The Witcher 3: Wild Hunt e GTA 5, respectivamente.

The Last of Us conta a história de Joel e da jovem Ellie em um mundo pós-apocalíptico, no qual um fungo transformou as pessoas em perigosas criaturas. Uma inesperada imunidade de Ellie à doença pode significar uma esperança para a humanidade, porém levá-la até o local onde poderiam transformar sua resistência em uma cura coloca a dupla em uma jornada arriscada. Vale lembrar que uma sequência, The Last of Us Part 2, vai chegar no dia 29 de maio exclusivamente para PS4.

Jogos da Década segundo usuários do PlayStation Blog:

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Mais do TechTudo