Smartwatches

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Xiaomi anunciou um novo smartwatch voltado ao público infantil. O Mitu Children Learning Watch 4Pro foi apresentado na China nesta semana e pode ser usado para que os pais saibam a localização exata da criança. Além disso, o dispositivo conta com duas câmeras integradas e GPS que permite acompanhar o ambiente ao redor.

O novo relógio inteligente chega ao mercado chinês pelo preço sugerido de 1.299 yuans, cerca de R$ 760 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Mitu Children Learning Watch 4Pro deve ser comercializado em duas cores — Foto: Divulgação/Xiaomi Mitu Children Learning Watch 4Pro deve ser comercializado em duas cores — Foto: Divulgação/Xiaomi

Mitu Children Learning Watch 4Pro deve ser comercializado em duas cores — Foto: Divulgação/Xiaomi

A principal função do relógio inteligente voltado para o público infantil é permitir o monitoramento do usuário. Por conta disso, o smartwatch possui GPS integrado que promete funcionamento 24 horas. O dispositivo também suporta conexão 4G LTE e NFC, padrão que possibilita pagamentos sem fio.

O Mitu Children Learning Watch 4Pro conta com uma tela de 1,78 polegada com densidade de pixels de 326 ppi, o que deve garantir boa resolução de imagem. Além disso, o display do dispositivo usa Gorilla Glass 3 para maior proteção contra riscos e quedas.

O novo relógio inteligente da Xiaomi ainda possui duas câmeras: um sensor com uma lente grande-angular de 5 megapixels, com abertura de f/2.4 e outra câmera lateral de 8 megapixels, de abertura f/2.2. Os sensores prometem deixar os pais bem informados sobre todos os passos dos filhos.

Mitu Children Learning Watch 4Pro: novo smartwatch da Xiaomi ajudar os pais a monitorar os passos dos filhos — Foto: Divulgação/Xiaomi Mitu Children Learning Watch 4Pro: novo smartwatch da Xiaomi ajudar os pais a monitorar os passos dos filhos — Foto: Divulgação/Xiaomi

Mitu Children Learning Watch 4Pro: novo smartwatch da Xiaomi ajudar os pais a monitorar os passos dos filhos — Foto: Divulgação/Xiaomi

O wearable conta com processador Snapdragon Wear 2500, da Qualcomm; 1 GB de memória RAM; e 8 GB de armazenamento, com possibilidade de download de diversos aplicativos. O smartwatch da Xiaomi ainda possui suporte às assistentes já presentes no mercado, como a Xiao AI, o Google Assistente e a Amazon Alexa. Além disso, o Mitu Children Learning Watch 4Pro conta com um recurso que promete facilitar o aprendizado dos pequenos em relação à língua inglesa, além de oferecer uma bateria de 920 mAh.

Com informações de BGR e GizBot

Lançamento do Galaxy Note 10 Lite na CES 2020

Lançamento do Galaxy Note 10 Lite na CES 2020

Mais do TechTudo