Fones de ouvido

Por Victor Toledo, para o TechTudo


O ZenBuds é um fone de ouvido sem fio anunciado pela Amazfit na CES 2020. Subsidiária da Xiaomi, a Amazfit é conhecida pelo seu amplo catálogo de smartwatches. Agora, a promessa da marca é melhorar o sono do usuário com um fone de ouvido. Segundo a fabricante, o acessório consegue isolar os ruídos externos e também serve como despertador. Ainda não há informações sobre preço e em quais países o fone de ouvido estará disponível.

De acordo com o anúncio da Amazfit, o dispositivo pesa cerca de 2 gramas, conta com acelerômetro que detecta quando o usuário está dormindo e possui boa autonomia de bateria. Descubra, nas linhas a seguir, mais detalhes do Amazfit ZenBuds.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Amazfit ZenBuds conta com estojo de carregamento que promete bateria para até 56 horas — Foto: Divulgação/Amazfit Amazfit ZenBuds conta com estojo de carregamento que promete bateria para até 56 horas — Foto: Divulgação/Amazfit

Amazfit ZenBuds conta com estojo de carregamento que promete bateria para até 56 horas — Foto: Divulgação/Amazfit

Com o propósito de melhorar o sono, o novo fone de ouvido sem fio da Amazfit possui um sistema que emite sons que conseguem induzir um sono de melhor qualidade. Além disso, por ser intra-auricular, o acessório também consegue isolar os ruídos externos. Outro recurso interessante é a presença de um despertador silencioso, para que o usuário não se assuste no momento de acordar.

De acordo com a Amazfit, todos os dados são sincronizados no aplicativo da marca. Esse recurso facilita o acompanhamento de suas horas de sono, já que o dispositivo consegue detectar os batimentos cardíacos e o momento exato que o usuário começa a dormir. Além disso, o ZenBuds possui design ergonômico, que promete maior fixação no ouvido.

Amazfit ZenBuds possui sistema de monitoramento de sono — Foto: Divulgação/Amazfit Amazfit ZenBuds possui sistema de monitoramento de sono — Foto: Divulgação/Amazfit

Amazfit ZenBuds possui sistema de monitoramento de sono — Foto: Divulgação/Amazfit

O ZenBuds conta com autonomia de bateria para até 12 horas, caso o usuário utilize apenas o sistema de monitoramento de sono. Utilizando o dispositivo no dia a dia, como um fone de ouvido tradicional, o aparelho consegue reproduzir até oito horas de música com apenas uma carga. O estojo de carregamento que acompanha o acessório pode aumentar a autonomia para até 56 horas.

Anunciado na CES 2020, em Las Vegas, ainda não há maiores informações sobre preço ou disponibilidade do fone. Entretanto, o esperado é que o acessório não chegue ao Brasil por enquanto, sendo necessária a importação do modelo.

Via Amazfit

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do Techtudo.

Fone JBL Everest 310 é bom? Veja análise de ficha técnica e preço

Fone JBL Everest 310 é bom? Veja análise de ficha técnica e preço

Mais do TechTudo