Campeonatos

Por Cleiton Madruga, para o TechTudo


O CBLoL 2020, Campeonato Brasileiro de League of Legends, tem um líder isolado. O Flamengo eSports agora ocupa a primeira posição do torneio, após duas vitórias contra Redemption e KaBuM!, no último final de semana (8 e 9). A Prodigy, que dividia a liderança com a equipe carioca, não conseguiu passar pela paiN Gaming, que finalmente demonstrou uma boa atuação. A terceira rodada do torneio também marcou a primeira vitória da KaBuM!. No entanto, os alaranjados ainda precisam suar muito para sair da parte de baixo da tabela, e dividem a lanterna do torneio com a INTZ. Confira, a seguir, mais detalhes da terceira semana do brasileirão de League of Legends (LoL).

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Homenagem e liderança

O Flamengo assumiu a liderança isolada após duas vitórias suadas na terceira semana do torneio. No sábado (8), a equipe não fez uma grande partida e sofreu diversos riscos, mas superou a Redemption em 28 minutos.

Já no domingo (9), o destaque foi o Topo Jeong "WooFe" Woo-cheol, na vitória acirrada contra a KaBuM!, lanterna do torneio. O sul-coreano valorizou a força no início do jogo de Renekton, e foi de grande importância para o triunfo, garantindo três abates em menos de 10 minutos de jogo. Em uma partida em que ambas as equipes alternaram a vantagem, o Flamengo acabou se sobressaindo e garantiu a vitória após um teamfight em momento crítico do late game, varrendo a base inimiga.

Flamengo se isola na liderança do primeiro split do CBLoL 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games Flamengo se isola na liderança do primeiro split do CBLoL 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games

Flamengo se isola na liderança do primeiro split do CBLoL 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games

Saindo do zero

A KaBuM! finalmente saiu do zero neste split do CBLoL. A equipe conquistou seu primeiro ponto na temporada ao derrotar a paiN Gaming sem dificuldades, em um jogo de 27 minutos. O destaque do jogo ficou por conta do reforço dos alaranjados, Parang, que dominou a partida, registrando o maior dano.

Com seu Jayce afiado, o coreano não se intimidou com o pick surpreendente de seu adversário Yang, que optou por utilizar Soraka na rota do topo. O jogo terminou em uma vitória esmagadora da KaBuM, que não permitiu nenhuma queda de torre, finalizando a partida em 15 abates contra 3. Ainda assim, a equipe permanece na ponta de baixo da tabela, com apenas um ponto conquistado, dividindo a lanterna da competição com a INTZ.

KaBuM! sai do zero, mas ainda permanece na lanterna do torneio — Foto: Divulgação/Riot Games KaBuM! sai do zero, mas ainda permanece na lanterna do torneio — Foto: Divulgação/Riot Games

KaBuM! sai do zero, mas ainda permanece na lanterna do torneio — Foto: Divulgação/Riot Games

Prodigy tropeça contra paiN

Revelação do CBLoL 2019, a Prodigy não fez uma boa partida no domingo (9) contra a paiN Gaming. Com a composição voltada para o late game, a equipe sofreu diversos pickoffs e não conseguiu manter o equilíbrio do jogo, sofrendo a derrota em 37 minutos. Com o tropeço, a equipe cai para a segunda posição, empatada com FURIA Uppercut e Vivo Keyd. O resultado também foi um alívio para a torcida da paiN Gaming. Após os maus resultados nas primeiras semanas do torneio, a vitória aliviou a pressão da equipe comandada por Thiago "tinowns", eleito MVP da partida pela sua atuação com a campeã LeBlanc.

Tinowns foi o destaque da vitória da paiN Gaming contra a Prodigy — Foto: Divulgação / Riot Games Tinowns foi o destaque da vitória da paiN Gaming contra a Prodigy — Foto: Divulgação / Riot Games

Tinowns foi o destaque da vitória da paiN Gaming contra a Prodigy — Foto: Divulgação / Riot Games

Resultados

Sábado (08/02)

  • INTZ 0x1 Prodigy
  • Flamengo 1x0 Redemption
  • KaBuM! 1x0 paiN Gaming
  • Vivo Keyd 1x0 FURIA Uppercut

Domingo (09/02)

  • KaBuM! 0x1 Flamengo
  • FURIA Uppercut 1x0 INTZ
  • paiN Gaming 1x0 Prodigy
  • Redemption 0x1 Vivo Keyd

Classificação

Tabela - Semana 3 do CBLoL 2020

Colocação Equipe Vitórias - Derrotas
Flamengo 5-1
Prodigy 4-2
FURIA Uppercut 4-2
Vivo Keyd 4-2
paiN Gaming 3-3
Redemption 2-4
INTZ 1-5
KaBuM! 1-5

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo