Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O The Last of Us Part 2 ganhou, em seu site oficial, um selo da ESRB, órgão que classifica a faixa etária dos games nos Estados Unidos. Revelada nesta segunda-feira (3), a novidade indica que o novo jogo da Naughty Dog conta com nudez e conteúdo sexual. Já o selo "M" de "Mature" (Maduro) significa que o título é adequado para jogadores maiores de 17 anos – a classificação também está presente no primeiro The Last of Us. No entanto, apesar de o game original ter temas relacionados à sexualidade, ele não apresenta nudez ou conteúdo sexual. The Last of Us 2 tem lançamento marcado para 29 de maio de 2020 no PlayStation 4 (PS4).

Selo de classificação etária de The Last of Us Part 2 indica que jogo terá nudez e conteúdo sexual — Foto: Reprodução/PlayStation Store

De acordo com as descrições da própria ESRB, jogos classificados como "conteúdo sexual" apresentam representações não explícitas de comportamento sexual com possível nudez parcial. Já o termo "nudez" é usado para nudez explícita ou prolongada em um game.

Ainda segundo o guia da ESRB, é possível verificar que não há a presença de "violência sexual" nem "forte conteúdo sexual", o que incluiria cenas violentas ou explícitas em The Last of Us 2. Outro detalhe no selo que não está presente no game original é o "uso de drogas", que inclui especificamente o uso de drogas ilegais.

As informações da classificação etária levam a crer que o jogo deve se aprofundar no relacionamento da protagonista Ellie com alguma personagem. A suposta pessoa pode ter ligação com seu desejo de vingança, que é o grande tema do game. Assim como no primeiro título, o selo descreve violência intensa e sangue – características comuns no mundo pós-apocalíptico de The Last of Us. No entanto, um dos trailers do segundo jogo chegou a gerar polêmica por ser considerado muito violento.

The Last of Us - Como personalizar as classes no modo online

The Last of Us - Como personalizar as classes no modo online

Qual console tem os melhores exclusivos? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo