Wearables

Por Milena Garcia, para o TechTudo

Colar digital estimula mente e permite sentir qualquer sentimento Colar digital estimula mente e permite sentir qualquer sentimento
Reprodução/Indiegogo

Um novo tipo de colar com alta tecnologia vem dando o que falar por prometer despertar sentimentos como alegria e empolgação. Criado pela empresa Hapbee, o acessório funciona por meio do envio de vibrações eletromagnéticas ao corpo da pessoa e inclui ainda sensações como calma e estado de alerta em apenas um clique.

A proposta é de que o produto seja utilizado ao redor do pescoço, na cabeça – como uma tiara – ou até mesmo na aba de um chapéu. Bastaria fazer o download do aplicativo da Hapbee (disponível para iOS e Android), conectar o wearable a um smartphone e selecionar a emoção desejada.

De acordo com a marca, o Hapbee é um produto leve e de uso confortável — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação De acordo com a marca, o Hapbee é um produto leve e de uso confortável — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação

De acordo com a marca, o Hapbee é um produto leve e de uso confortável — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação

O dispositivo é definido pela fabricante como uma “playlist de sentimentos”, na qual o usuário pode alterar imediatamente a forma como está se sentindo. O usuário pode escolher entre alegria, alerta, calma, relaxamento, foco e sono. Outras opções de sensações estão previstas para os próximos meses. Além disso, é possível regular a intensidade do que está sentindo, assim como retornar ao estado natural em apenas alguns minutos.

Uma questão importante a ser pontuada é que a Hapbee garante que nenhuma substância química ou prejudicial ao corpo humano é emitida pelo wearable. O modo de operação do aparelho funciona por meio de pequenas partículas de onda, cuja frequência varia entre 0 e 22 Hz. A empresa ainda ressalta que a maioria dos smartphones disponíveis no mercado atual possuem campo eletromagnético de até 600 MHz. Sendo assim, a frequência não seria percebida pelo usuário ou pessoas ao redor.

O Hapbee também pode ser utilizado na forma de tiara — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação O Hapbee também pode ser utilizado na forma de tiara — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação

O Hapbee também pode ser utilizado na forma de tiara — Foto: Foto: Indiegogo/Divulgação

Após obter grande sucesso na campanha de financiamento coletivo pelo Indiegogo, a Hapbee irá disponibilizar a encomenda das primeiras unidades no final do mês de março. O preço anunciado é de US$ 499 (cerca de R$ 2.180 em conversão direta).

Com informações de Indiegogo

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Mais do TechTudo