Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O surto de coronavírus na China irá afetar a distribuição do ROG Phone 2, da Asus, considerado o celular Android mais poderoso do planeta. A filial da empresa na Índia emitiu um comunicado a clientes por e-mail avisando que o smartphone estará temporariamente indisponível no país por conta do cenário delicado no continente asiático. Não há previsão para que a situação se normalize. A empresa cita uma “interrupção na cadeia produtiva”.

Celular Android mais potente do mundo, Asus ROG Phone 2 começa a ficar em falta na Índia por conta do coronavírus — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O anúncio da Asus ocorre em meio a notícias sobre problemas enfrentados por empresas do ramo de celulares que têm operação na China, foco dos casos do novo vírus. A Apple anunciou o fechamento de lojas no país e, segundo analistas, teria reduzido o ritmo de produção do iPhone para se adaptar às dificuldades. Além disso, a gigante da tecnologia poderia adiar o lançamento do iPhone 9 por conta da epidemia.

Segundo o portal inglês MobileFun, o Galaxy S20, provável lançamento da Samsung aguardado para a próxima semana, também poderá sofrer com a falta de acessórios no mercado por conta do fechamento de fábricas chinesas.

Detalhes da câmera dupla do ROG Phone 2 — Foto: Divulgação/Asus

O ROG Phone 2 traz como um dos principal diferenciais a tela OLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, responsável por deixar animações de jogos e aplicativos mais fluidas. A ficha técnica é potente, com destaque para o processador Snapdragon 855 Plus, um dos melhores da Qualcomm, e para a bateria de 6.000 mAh, uma das maiores capacidades do mercado.

Abastecimento normal no Brasil

A Asus declarou ao TechTudo que o ROG Phone 2 vendido no Brasil é fabricado em território nacional. Também disse que a linha de produção está bem abastecida. “Sendo assim, não há possibilidade de comprometimento da linha ROG no Brasil”, conclui a companhia em nota.

O smartphone tem dois preços sugeridos, a depender das características:

  • R$ 4.499 pela versão com memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB
  • R$ 6.299 pela versão com memória RAM de 12 GB e armazenamento de 512 GB

Com informações da GSM Arena, Bloomberg e MobileFun

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os celulares vencedores

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os celulares vencedores

Mais do TechTudo