Campeonatos

Por Thaime Lopes


FIFA 20 ganhou um novo campeonato: o CONMEBOL eLibertadores. Inspirada no torneio de futebol da América do Sul, a primeira edição da competição começa no dia 21 de fevereiro e a final ainda não tem data e local para acontecer. O torneio vai dar o prêmio de US$ 30 mil (cerca de R$ 130 mil) para o vencedor, além de 450 pontos para a Global Series, que poderão ajudar o player a se classificar para as fases finais do Mundial de FIFA. Veja, a seguir, como se inscrever para participar do campeonato da EA Sports no PlayStation 4 (PS3) e Xbox One, além de suas regras e calendário de jogos.

Ganhador acumula pontos para competir no torneio global do FIFA 20 — Foto: Divulgação/EA

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como participar?

Para fazer a inscrição na eLibertadores, o jogador deve morar no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai ou Venezuela e ter mais de 16 anos, além de ter uma conta EA válida. Caso se encaixe nas especificações, basta acessar o site oficial da competição (https://battlefy.com/elibertadores) e finalizar a inscrição até o dia 21 de fevereiro (sexta-feira).

No site oficial, basta logar ou criar uma conta para finalizar inscrição — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Formato

O campeonato será dividido em três fases, sendo as duas primeiras online e a última presencial. Na primeira fase, todos os inscritos que se encaixarem nas regras mencionadas acima competem no dia 21 de fevereiro para tentar a classificação para a segunda fase, no estilo mata-mata. Todos os inscritos competirão.

Na segunda etapa, os 32 melhores jogadores da fase inicial se juntam aos players verificados do FUT Champions (jogadores inscritos no Global Series e que alcançaram 27 vitórias na Weekend League do FIFA 20). A fase acontece nos dias 7 e 8 de março. Ao todo, 16 jogadores (oito do PS4 e oito do Xbox One) competirão na grande final, a terceira e última fase da competição, que acontecerá presencialmente em um evento ainda sem data definida.

Jogadores acima de 16 anos podem competir — Foto: Divulgação/EA

Calendário

  • Primeira fase – 21 de fevereiro (sexta-feira) - online
  • Segunda fase – 7 e 8 de março (sábado e domingo) - online
  • Terceira fase – data e local ainda não anunciados

FIFA 20 ou PES 2020? Saiba qual é o melhor game de futebol de 2019

FIFA 20 ou PES 2020? Saiba qual é o melhor game de futebol de 2019

FIFA ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Via EA Sports

Mais do TechTudo