Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A terceira rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi realizada neste fim de semana de Carnaval. As melhores equipes do país disputaram 12 quedas nos mapas Bermuda e Purgatório em busca de mais pontos no campeonato. A Team Liquid conseguiu se manter no topo da tabela, a Vivo Keyd tomou o lugar da LOUD na vice-liderança e a SKS continua na lanterna. Veja, a seguir, os principais destaques da rodada e a classificação atualizada.

Liquid ainda no topo

Team Liquid continua na liderança — Foto: Divulgação/Garena/Bruno Alvares e Cesar Galeão

Líder da segunda rodada, a Team Liquid conseguiu se manter na liderança do campeonato por mais uma semana. A Cavalaria se apresentou de maneira consistente no sábado (22) e confirmou dois booyahs. No domingo (23), não houve nenhuma vitória, mas a organização acumulou pontos o suficiente para continuar firme no topo. Lukas.TD foi um dos grandes destaques do quarteto.

INTZ nos holofotes

INTZ conquistou quatro booyahs na terceira rodada — Foto: Divulgação/Garena/Bruno Alvares e Cesar Galeão

A INTZ foi a maior vencedora da terceira rodada. Os Intrépidos encaixaram ótimas atuações coletivas e faturaram duas vitórias no sábado (22) e outras duas no domingo (23), totalizando quatro booyahs e 152 pontos. Supreme foi o grande destaque da segunda conquista. O jogador eliminou dois jogadores da Team Liquid nos momentos finais e encaminhou a vitória para a sua equipe no mapa Purgatório.

Já no dia seguinte quem brilhou foi Moreira. O atleta foi decisivo no primeiro booyah da INTZ, quando, nos segundos finais, conseguiu derrubar dois adversários da BD. Os Intrépidos finalizaram a campanha na segunda colocação da tabela — dois lugares a mais do que na última rodada.

Primeira vitória da PRG

PRG conseguiu sua primeira vitória na liga — Foto: Divulgação/Garena/Bruno Alvares e Cesar Galeão

A Prodigy Esports conseguiu o seu primeiro booyah na competição. A vitória foi confirmada na terceira queda de domingo (23), no mapa Purgatório, através dos jogadores VnzinnN, VitinnN, Horus e Vinni7. O time anotou apenas quatro eliminações, pois o quarteto conseguiu se posicionar de maneira correta nas safes zones e evitou trocações desnecessárias até o afunilamento.

Vale lembrar que os irmãos VitinnN e VnzinnN realizaram suas estreias pela PRG neste fim de semana. Experientes no cenário, os atletas atuaram por New X e paiN Gaming, tendo conquistado a segunda temporada da Free Fire Pro League em 2019 e disputado a Copa América em 2020. Eles estavam sem clube desde janeiro e foram contratados recentemente pela Prodigy.

Resultados da 3ª rodada

Sábado (22/02)

  • 1ª queda – INTZ
  • 2ª queda – INTZ
  • 3ª queda – BD Los Grandes
  • 4ª queda – Team Liquid
  • 5ª queda – Team Liquid
  • 6ª queda – Vivo Keyd

Domingo (23/02)

  • 1ª queda – INTZ
  • 2ª queda – LOUD
  • 3ª queda – Prodigy Esports
  • 4ª queda – INTZ
  • 5ª queda – LOUD
  • 6ª queda – Vivo Keyd

Classificação

Tabela

Posição Time Pontos
Team Liquid 733
Vivo Keyd 687
LOUD 647
INTZ 637
paiN 631
Corinthians 526
BD Los Grandes 509
RED Kalunga 472
Furia 448
10º B4 448
11º Prodigy Esports 428
12º SKS 346

Que horas o Free Fire atualiza? Comente no Fórum do TechTudo.

Free Fire: torneio Streamers Showdown tem brasileiros na disputa

Free Fire: torneio Streamers Showdown tem brasileiros na disputa

Mais do TechTudo