Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Reprodução/Evan Blass (@evleaks)

O Galaxy S20 (novo nome para o S11), próximo lançamento da Samsung, deverá trazer função que fotografa com todas as câmeras traseiras ao mesmo tempo. Segundo o site XDA Developers, o recurso se chamará QuickTake e envolverá a captura sincronizada de imagens a partir dos três sensores do celular, com lentes regular, ultra wide (ângulo mais aberto) e teleobjetiva (com zoom óptico).

Após o clique, o usuário deverá poder escolher qual versão da foto deseja salvar na galeria. Acredita-se que o recurso estará disponível nos três modelos aguardados para o sucessor da linha Galaxy S10: além do S20 normal, estão previstos o Galaxy S20 Plus (S11 Plus) e o Galaxy S20 Ultra (S11 Ultra). O lançamento será em 11 de fevereiro com cobertura do TechTudo diretamente de San Francisco, nos EUA.

Galaxy S20 deverá trazer função que fotografa com todas as câmeras traseiras ao mesmo tempo — Foto: Reprodução/XDA Developers

Uma função similar já foi vista antes em celulares da LG. O LG G6, por exemplo, lançado em 2017, permite dividir a tela em duas e pré-visualizar a foto segundo enxergam os dois sensores de 13 MP do celular, um com lente normal e outro com ultrawide.

Curiosamente, o nome dado ao recurso também é o mesmo de uma função presente no rival iPhone 11. A funcionalidade, porém, é outra: no smartphone da Apple, trata-se da possibilidade de gravar um vídeo no modo de foto da câmera ao manter o botão do obturador pressionado por mais tempo.

SingleTake e Super ISO

Ainda de acordo com o XDA Developers, a Samsung estaria preparando também uma função chamada de SingleTake, que usaria as três câmeras para realizar captura de fotos e vídeos ao mesmo tempo. O usuário poderia, supostamente, apertar um botão e apontar o celular para o ambiente para começar a gravar e fotografar automaticamente. Depois, haveria a opção de editar o conteúdo e compartilhar em redes sociais.

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020

Segundo o site LetsGoDigital, a Samsung também teria registrado no Reino Unido a marca “Super ISO”, supostamente em referência a uma função da linha S20. O recurso indica a possibilidade de aumentar a sensibilidade das câmeras do celular à luz para além do ISO de 3.200 da família S10. Atualmente, o telefone que mais se destaca pela alta sensibilidade à luz é o P30 Pro, da Huawei, que alcança ISO de 409.600.

O que esperar da câmera do Galaxy S20

Nos bastidores, comenta-se que o Galaxy S20 terá câmera frontal de 10 MP e traseira tripla com principal de 12 MP, ultrawide de 64 MP e teleobjetiva de 12 MP. O S20 Plus traria o mesmo conjunto com a adição de um sensor 3D (ToF) para captura de profundidade. Já no mais potente S20 Ultra, o usuário teria acesso à mesma quantidade de lentes, mas com alguns sensores de imagem mais potentes: 40 MP na frente e, na traseira, primário de 108 MP com zoom híbrido de até 100x, além de teleobjetiva de 48 MP. A ultrawide de 12 MP e o sensor ToF seriam mantidos.

A Samsung deverá apresentar a nova geração da principal linha de smartphones no evento Unpacked, que acontecerá no dia 11 de fevereiro nos Estados Unidos.

Com informações de XDA Developers e LetsGoDigital

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo