Por Marcelo Villela, para o TechTudo


Legends of Runeterra (LoR) é o jogo de cartas da Riot Games baseado no universo de League of Legends (LoL). Atualmente disponível para a Temporada Beta no PC, o game em que o usuário monta seu deck deve chegar para celulares Android e iPhone (iOS) ainda este ano após o lançamento oficial. Assim como outros títulos, como Hearthstone e Magic: The Gathering Arena (MTGA), o LoR possui diversas cartas com seus próprios efeitos e dinâmicas. Entenda, nas próximas linhas, as principais palavras-chave de Legends of Runeterra, como Allegiance, Barrier e Burst, por exemplo.

Legends of Runeterra é o novo lançamento da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot Games Legends of Runeterra é o novo lançamento da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot Games

Legends of Runeterra é o novo lançamento da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot Games

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  • Allegiance: esse efeito é ativado quando a carta no topo do seu deck pertencer a mesma facção da carta com o texto "Allegiance";
  • Barrier: a barreira bloqueia o próximo dano que o lacaio receberia. Dura uma rodada;
  • Burst: esse tipo de magia é instantâneo e o adversário não pode reagir;
  • Can't Block: a unidade não pode bloquear;
  • Capture: a carta capturada é removida do jogo, mas pode retornar quando quem capturou for eliminado;
  • Challenger: unidades com esse texto podem escolher por qual inimigo serão bloqueadas;
  • Double Attack: no ataque, o lacaio atacará antes e ao mesmo tempo que a unidade bloqueadora;
  • Drain: o Nexus é curado na mesma quantidade do dano aplicado;
  • Elusive: unidades elusivas só podem ser bloqueadas por outras do mesmo tipo;
  • Enlightened: esse efeito é ativado quando o jogador possui 10 de mana máxima;
  • Ephemeral: essa unidade morrerá ao atacar ou quando a rodada terminar;
  • Fast: esse tipo de feitiço pode ser jogado a qualquer momento. No entanto, o adversário terá chance de contra-atacar;
  • Fearsome: essa unidade só pode ser bloqueada por inimigos com ataque igual ou superior a 3;
  • Fleeting: a carta é descartada da mão após o fim da rodada;
  • Frostbite: reduz o ataque do alvo a 0 durante a rodada em questão;
  • Imbue: é ativado ao resolver um feitiço;
  • Last Breath: para ativar esse efeito, a unidade deve morrer;
  • Lifesteal: o dano aplicado pelo lacaio é convertido em mesma quantidade como cura no Nexus;
  • Nexus Strike: é necessário que a unidade ataque o Nexus inimigo para ser ativado;
  • Obliterate: o alvo é completamente removido do jogo. Dito isso, efeitos como "Último Suspiro" não são ativados e a carta não pode ser revivida futuramente;
  • Overwhelm: o excesso de dano causado ao bloqueador é redirecionado ao Nexus inimigo;
  • Quick Attack: ao atacar, ataca diante de seu bloqueador;
  • Recall: retorne uma unidade a sua mão. (Efeitos como buffs serão removidos no processo);
  • Regeneration: ao iniciar uma rodada, a vida da unidade em questão é restaurada completamente;
  • Skill: magias criadas e lançadas por um lacaio;
  • Slow: esse tipo de feitiço é capaz de ser lançado fora do combate. Assim como as magias do tipo "Fast", pode ser contra-atacado pelo adversário;
  • Strongest: é o oposto do "Weakest". Refere-se a unidade com maior pontuação de vida e custo;
  • Stun: o alvo não pode atacar ou bloquear pelo resto da rodada;
  • Support: unidades "Suporte" devem ser posicionadas estrategicamente. O lacaio a direita do suporte será bufado. (Só é ativado quando a unidade do tipo "Suporte" estiver atacando);
  • Tough: esse tipo de lacaio receberá 1 a menos de dano;
  • Trap: cartas armadilhas são presas em outras cartas e são ativadas quando o alvo escolhido for removido;
  • Weakest: é o oposto do "Strongest". Refere-se a unidade com menor pontuação de vida e custo;

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