Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Johnny Trigger e Brain Out foram os jogos para celular mais baixados em janeiro de 2020 nas lojas App Store, do iPhone e iPad (iOS), e Google Play, nos dispositivos Android. Os dados foram divulgados pelo site de consultoria Sensor Tower que acompanha informações sobre o mercado de games mobile. O título mais baixado de dezembro, Hunter Assassin (também conhecido como Assassino Caçador), caiu para a terceira posição, enquanto Sand Balls se manteve no quarto lugar. Já PUBG Mobile subiu uma colocação para fechar entre os cinco jogos mais baixados do mês.

Johnny Trigger e Brain Out foram os games mobile mais baixados em Janeiro de 2020 no Android e iOS — Foto: Reprodução/Sensor Tower

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Johnny Trigger é um game lançado em setembro pela SayGames, mesmo estúdio de Sand Balls, sobre um agente secreto que elimina seus alvos com tiros e acrobacias em câmera lenta. O jogo havia aparecido em terceiro lugar no Top 10 de dezembro e conquistou agora a primeira posição com 44,5 milhões de downloads, dos quais a maioria veio dos Estados Unidos (16,1%), seguidos pela Índia (10,5%). Já Brain Out traz perguntas e quebra-cabeças criativos que garantiram seu segundo lugar com 41,5 milhões de instalações, a maioria da Indonésia (11,4%) e Vietnã (9%). O jogo havia sido o mais baixado em dezembro e na App Store ainda mantém o primeiro lugar.

Hunter Assassin, o game do assassino silencioso que foi o mais baixado no Android em dezembro, caiu para segundo lugar na loja do Google. Já o quebra-cabeça de física Sand Balls permaneceu na mesma posição do mês anterior no Top 10 geral, mas caiu duas posições no Google Play. Os games Battle Royale de PUBG Mobile e Garena Free Fire subiram ambos uma posição, assim como Subway Surfers que permanece popular. Além da SayGames, outra empresa emplacou uma "dobradinha": a Playrix, com os quebra-cabeças Gardenscapes e Homescapes na oitava e décima posições respectivamente. Entre elas, em nono, ficou o game de corrida de obstáculos Fun Race 3D.

Johnny Trigger traz tiroteios e acrobacias, enquanto Brain Out foca-se em desafios de lógica e quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Google Play

Enquanto o Top 10 do Android se focou mais em games conhecidos, na App Store há alguns estreantes. Woodturning 3D é a maior surpresa, em segundo lugar na loja da Apple com uma jogabilidade de esculpir objetos em madeira que garantiu 9,1 milhões de downloads. Soap Cutting com 5 milhões de downloads traz o mundo dos vídeos satisfatórios do YouTube para os jogos mobile ao permitir cortar sabonetes. Por último, com 4,6 milhões de downloads, há o Blendy!, um game em que usuários tentam criar diferentes sucos no liquidificador de acordo com o gosto de seus clientes.

Lista Geral

App Store

1. Brain Out
2. Woodturning 3D
3. Johnny Trigger
4. Sunshine Pig Farm
5. Soap Cutting
6. Homescapes
7. Rescue Cut
8. PUBG Mobile
9. Blendy!
10. Call of Duty

Google Play Store

Jump Force: todos os personagens confirmados no jogo

Jump Force: todos os personagens confirmados no jogo

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo