Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Lenovo poderá ser a primeira a lançar um celular com tela 144 Hz. Essa é uma das especificações aguardadas para um novo smartphone da linha Legion, conhecida pelos notebooks e PCs voltados para gamers. Um display com essa taxa de atualização poderia exibir animações ainda mais fluidas em jogos na comparação com o Asus ROG Phone 2, o sucessor do Xiaomi Black Shark 2 e o Galaxy S20, todos com painel de 120 Hz.

A fabricante confirmou na última quinta-feira (13) que está trabalhando no modelo, mas não chegou a mencionar os detalhes do display. Por ora, sabe-se apenas que o telefone virá com processador Snapdragon 865, o mais poderoso da Qualcomm, e conectividade 5G.

Cartaz da Lenovo publicado na rede social chinesa Weibo confirma celular gamer com Snapdragon 865 — Foto: Reprodução/Weibo

O site norte-americano PocketNow especula que o celular terá outras especificações de ponta na ficha técnica. O armazenamento, por exemplo, deverá ser no padrão UFS, provavelmente na geração 3.0, que oferece mais velocidade na gravação de dados. Além disso, deverá trazer memória RAM no padrão LPDDR5, o mais recente da indústria.

O aparelho poderia trazer também bateria de alta capacidade, considerando que telas com taxa de atualização muito altas consomem muita energia. O celular gamer da Asus, por exemplo, traz componente de 6.000 mAh, um dos mais robustos do mercado.

É provável que o smartphone não seja lançado no Brasil, onde a Lenovo não atua mais com marca própria no setor de celulares, optando por comercializar apenas modelos da Motorola. Assim como o celular gamer da Xiaomi, a nova aposta da fabricante para esse segmento poderá chegar apenas na China.

Com informações de Weibo, 9to5Google e PocketNow

Mais do TechTudo