Por Soraia Barbosa, para o Techtudo


Microsoft Flight Simulator 2020 promete trazer a maior quantidade de aeroportos já vista em um jogo do gênero. A desenvolvedora do game Asobo Studio revelou nesta sexta-feira (21) que o simulador de voo terá um total de 37 mil aeroportos, o que corresponde a basicamente todos os existentes no planeta. O game, que ainda não tem data de lançamento anunciada, vai estar disponível para download no PC e Xbox One ainda em 2020 e promete muito realismo. A expectativa é que título também chegue para o Xbox Series X, console da Microsoft da próxima geração.

Assim como as aeronaves, os cenários de Microsoft Flight Simulator 2020 também possuem um alto nível de detalhes — Foto: Divulgação/Microsoft Assim como as aeronaves, os cenários de Microsoft Flight Simulator 2020 também possuem um alto nível de detalhes — Foto: Divulgação/Microsoft

Assim como as aeronaves, os cenários de Microsoft Flight Simulator 2020 também possuem um alto nível de detalhes — Foto: Divulgação/Microsoft

Muitos dos modelos de aeroportos usados serão baseados nos já existentes no seu antecessor, Microsoft Flight Simulator X de 2006, que já impressionava por reproduzir 24 mil locais. Segundo a desenvolvedora, dos 37 mil aeroportos presentes no novo game, os 80 mais populares e frequentados serão reproduzidos com um alto nível de detalhes. A promessa é retratar os taxiways e placas de acordo com as do mundo real, com uma reprodução precisa de toda a estrutura para que eles fiquem o mais próximos possível das suas versões do mundo real.

Microsoft Flight Simulator 2020 promete ser um dos títulos que vai marcar a chegada dos simuladores voo nas novas gerações. Além da impressionante qualidade de locais para visitar, o jogo também irá promete oferecer uma experiência de simulação definitiva, com gráficos que aproveitam o máximo das tecnologias atuais para oferecer um visual altamente realista.

Sua engine está sendo desenvolvida para que o jogo seja escalável no futuro, além de possuir suporte à tecnologia de raytracing. Apesar disso, em seu lançamento o simulador não terá suporte a Realidade Virtual. Entretanto os desenvolvedores já afirmaram que essa será uma alta prioridade entre os lançamentos de updates futuros do jogo.

Vale a pena comprar Xbox One S em 2019? Comente no Fórum do TechTudo

Xbox One X: conheça as principais curiosidades do console

Xbox One X: conheça as principais curiosidades do console

Mais do TechTudo