Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo

Mulher inconformada cria celular bizarro com discador analógico Mulher inconformada cria celular bizarro com discador analógico
Reprodução/Gizmodo.com

Uma usuária inconformada com as distrações dos smartphones atuais construiu um celular com um teclado rotativo daqueles que vinham em telefones antigos. Justine Haupt decidiu criar um aparelho focado em realizar ligações porque sentia que os aplicativos atrapalhavam na hora da ligação. O telefone vem com um teclado giratório alfanumérico, uma antena física, atalhos para discar números específicos, e tela similar à do Kindle.

O telefone com função primitiva e design rústico se chama Rotary Cellphone. Os interessados não o encontrarão nas lojas, pois Haupt o disponibilizou como um projeto de código aberto. A idealizadora apenas fornece os detalhes técnicos do aparelho para que as pessoas construam seu próprio modelo.

Telefone possui teclado giratório e antena — Foto: Reprodução/Gizmodo.com Telefone possui teclado giratório e antena — Foto: Reprodução/Gizmodo.com

Telefone possui teclado giratório e antena — Foto: Reprodução/Gizmodo.com

Além de realizar chamadas, o Rotary Cellphone ainda vem com um medidor de sinal com dez LEDs, atalhos para acessar contatos rápidos. A responsável por ele ainda alega que o aparelho possui uma autonomia de quase 24 horas.

O teclado sugere que o celular também contenha a função de enviar mensagens, uma vez que ele apresenta botões alfanuméricos, como os teclados físicos dos primeiros celulares. O aparelho traz um botão power deslizante que facilita na hora de ligar ou desligar o telefone.

Rotary Cellphone vem com tela de papel eletrônico — Foto: Reprodução/Gizmodo.com Rotary Cellphone vem com tela de papel eletrônico — Foto: Reprodução/Gizmodo.com

Rotary Cellphone vem com tela de papel eletrônico — Foto: Reprodução/Gizmodo.com

Haupt promete que a antena externa consegue receber um sinal excelente. O telefone foi construído na cor branca e, além do teclado rotatório, possui botões físicos e as aberturas sonoras. Apesar disso, ele é leve e pode ser elevado à orelha sem causar incômodo ao usuário. Também é compacto, “perfeito para o bolso da calça”, de acordo com a idealizadora.

Quem possui conhecimento técnico e ficou interessado em construir seu próprio Rotary Cellphone pode entrar no site de Justine Haupt e conferir as diversas imagens. Nele também ficam as instruções para construir o modelo.

Com informações de Justine Haupt e Gizmodo.com

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Mais do TechTudo