Video game

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) recebeu uma página oficial no site da Sony na tarde desta terça-feira (4) em preparação ao lançamento do console no final de 2020. O site (https://www.playstation.com/en-gb/explore/ps5/) conta com um formulário para que todos os interessados recebam notícias em primeira mão, incluindo data de chegada, preço e jogos, por exemplo, quando todas essas informações forem divulgadas oficialmente. Apesar de existirem rumores de que uma apresentação pode ocorrer em fevereiro, a empresa alega que “não está pronta para revelar a próxima geração de PlayStation por completo”.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No decorrer dos últimos meses, a Sony deu algumas prévias do que será possível esperar do PlayStation 5, incluindo o suporte a um SSD para rápida navegação e loadings reduzidos e suporte à tecnologia de ray-tracing em nível de hardware. Além disso, há informações de alguns dos recursos do novo DualShock 5, que inclui feedback áptico e resistência adaptável nos gatilhos dependendo do que acontece nos jogos. A instalação dos games também deve ser customizável de modo que os jogadores podem excluir apenas o modo single-player após zerar a história, mantendo o componente multiplayer para jogar com amigos.

Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony

Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony

A abertura desta página pode indicar que mais detalhes serão divulgados muito em breve. David Scott Jaffe, antigo diretor das franquias Twisted Metal e God of War, havia declarado em seu perfil pessoal no Twitter que um evento de revelação aconteceria em fevereiro e que este era o "pior segredo guardado" da indústria, mas não há confirmações por parte da Sony.

Alguma previsão para o PS5? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo