Jogos simuladores

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O The Sims 5 deve ser lançado para as próximas gerações de consoles (PS5 e Xbox Series X), de acordo com Andrew Wilson, diretor da Electronic Arts. O executivo da EA revelou alguns dos primeiros detalhes sobre o game, já confirmado, em uma reunião com investidores na última semana. Segundo Wilson, a ideia é preparar o novo The Sims para a realidade atual, em que jogos já funcionam entre várias plataformas e com uma estrutura grande de computação em nuvem – o que pode indicar foco em multiplayer entre elas.

The Sims 5, sucessor de The Sims 4 (foto), ganha primeiras informações — Foto: Divulgação / EA

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de citar que The Sims está prestes a completar seus 20 anos de existência, Andrew Wilson lembra que a franquia já teve um game focado em multiplayer, chamado The Sims Online. O executivo garante ainda que o The Sims Online pode servir de base para o que vem por aí. “Coisas que vimos em The Sims Online se tornarão a base do que estará presente nas experiências Sims, que virão por aí, ao longo dos anos”, disse.

“Estamos muito animados. Este é um jogo que não tem competição dentro do seu gênero e queremos entregar novas motivações para os jogadores, aproveitando uma oportunidade de crescimento pelos anos que virão”, complementou.

Apesar de não ter dito com clareza, Andrew Wilson deu a entender que interações sociais e algumas competições estarão disponíveis em The Sims 5. Não será algo como um MMO, como destaca o site Gamesradar, mas o mais provável é que este tipo de interação online seja o destaque do próximo título da série.

The Sims 4: cinco destaques da expansão Gatos e Cães

The Sims 4: cinco destaques da expansão Gatos e Cães

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo