Redes sociais

Por Aline Batista, da Redação


O Twitter parou de funcionar e está fora do ar na noite desta sexta-feira (7). De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o problema começou por volta de 18:10 e atinge usuários em diversas partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Há também relatos de falha no Brasil e os usuários reclamam que não é possível criar tuítes, retuitar posts, nem enviar respostas na rede social.

A página de suporte da rede social admitiu o problema e disse que a equipe está trabalhando para corrigir a situação o mais rápido possível. Apesar de exibir o feed, não é possível criar ou responder publicações tanto no computador como no app para celular.

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Segundo o Google Trends, plataforma que verifica as buscas na Internet, na última hora, houve um aumento no número de pesquisas para "Twitter parou", "problema no Twitter", "Twitter caiu?", "não consigo tuitar" e "Twitter status".

Por enquanto, não há nada que os usuários possam fazer para tentar resolver a falha, visto que o site já explicou que se trata de um problema geral. Neste caso, a única alternativa é esperar que o erro seja resolvido. Apesar do problema, alguns usuários que estão conseguindo tuittar, levaram a situação com bom-humor, postando reclamações sobre a queda, uma atitude comum no Twitter quando alguma outra rede social, como Instagram ou Facebook, cai.

Twitter me impede de tuitar, como posso resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo