Fones de ouvido

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Um AirPods Pro mais barato pode estar a caminho. A Apple, por meio de sua cadeia de fornecedores, estaria se preparando para a produção em massa de um novo acessório do tipo, segundo a publicação taiwanesa DigiTimes. O site afirma ainda que o AirPods Pro Lite, como foi chamado, teria fabricação a partir de abril de 2020. Outros rumores apontam ainda que essa poderia ser a terceira geração dos AirPods, trazendo a mesma qualidade de som da versão mais poderosa.

Versão "Lite" herdaria design e qualidade de som do modelo Pro, mais caro — Foto: Divulgação/Apple Versão "Lite" herdaria design e qualidade de som do modelo Pro, mais caro — Foto: Divulgação/Apple

Versão "Lite" herdaria design e qualidade de som do modelo Pro, mais caro — Foto: Divulgação/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O grande diferencial entre os possíveis AirPod Pro Lite e a versão Pro ficaria mesmo por conta do cancelamento de ruído, recurso exclusivo do modelo mais caro. Os novos fones também aplicariam o design que a Apple utilizou na linha Pro. Com formato mais ergonômico, os AirPods Pro encaixam melhor no ouvido, algo que contribui para o conforto no uso e também para melhorar o isolamento, além da própria qualidade de som.

Você sabe a melhor forma de conservar seu fone de ouvido? Veja algumas dicas:

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Ainda há poucas informações a respeito do possível novo modelo. O próprio nome, “AirPods Pro Lite”, é visto com desconfiança, embora funcione para descrever um produto que teria mais em comum com a linha mais robusta do que com os AirPods de entrada em si.

Caso o produto se confirme nos próximos meses, os novos ‘AirPods Pro Lite” teriam concorrência acirrada no mercado. Produtos como Galaxy Buds+, da Samsung, e AirDots Pro 2, da Xiaomi, despontam como rivais diretos desse possível fone da Apple, já que também prometem som de melhor qualidade. Além disso, ao contrário do que é esperado para a novidade da maçã, ambos estão disponíveis com tecnologia de cancelamento de ruído.

Mais do TechTudo