Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty: Warzone, novo game Battle Royale gratuito, superou a marca de seis milhões de jogadores 24 horas após seu lançamento. O anúncio foi feito pela própria Activision, que liberou o game para download na última terça-feira (10). O jogo está disponível para baixar no PlaySation 4 (PS4), Xbox One e PC (Battle.net). Vale lembrar que Warzone também é um modo Battle Royale incluso no Call of Duty: Modern Warfare, de 2019. Então, é possível que essa base de jogadores seja a soma dos usuários nos dois games, ainda que esta informação não tenha sido confirmada pela produtora.

Warzone é mais um sucesso de Call of Duty — Foto: Divulgação/Activision

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O número pode ser considerado um sucesso. O site VG247 cita como comparação o game Apex Legends, também Battle Royale e que fez grande sucesso em 2019, somando 2,5 milhões de usuários em suas primeiras 24 horas. Assim como Warzone, Apex foi igualmente lançado sem aviso prévio, quase que “de surpresa”.

A Activision também revelou que game, que suporta partidas com até 150 participantes, vai passar a aceitar 200 players em breve. O produtor Patrick Kelly, do estúdo Infinity Ward, comentou ao site USA Today que o número já está sendo testado internamente.

A data de lançamento do novo número máximo de jogadores, porém, ainda não foi confirmada pela empresa ou pelo produtor. Vale lembrar que, os jogos Battle Royale mais populares, como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, costumam ter 100 participantes.

Saiba mais: assista ao vídeo com os primeiros minutos de Call of Duty: Infinite Warfar

Call of Duty: Infinite Warfar - Primeiros minutos

Call of Duty: Infinite Warfar - Primeiros minutos

Call of Duty: Warzone fechando sozinho? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo