Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


No segundo reencontro com Felipe ''brTT'', o Flamengo levou a melhor novamente, somou mais duas vitórias e se isolou no topo do CBLoL 2020 - 1º split. Já no confronto direto pela segunda posição, a Vivo Keyd superou a Prodigy Esports e agora é a nova vice-líder da competição. KaBuM, INTZ e Redemption seguem empatadas nas últimas colocações. Confira, a seguir, os principais destaques da quarta semana. O campeonato retorna após 14 dias da paralisação.

Flamengo continua no topo da tabela — Foto: Divulgação/Riot Games/Bruno Alvares

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Flamengo no topo

O Flamengo foi o grande destaque da quarta semana com mais duas vitórias — já foram sete na competição. O Rubro-Negro encaixou performances consistentes e derrotou INTZ (sábado) e paiN Gaming (domingo). Bruno ''Goku'' foi eleito o MVP em ambos os confrontos jogando com os campeões Syndra e Ekko, respectivamente. O mid laner somou 14 abates e 18 assistências no total.

A organização carioca praticamente fechou a partida contra os Intrépidos aos 32 minutos, quando derrubou o Barão e, com o bônus nas rotas, pressionou os adversários até confirmar o GG. Contra a paiN, a história se repetiu, mas um pouco diferente. Os inimigos é que iniciaram o Na'Shor, mas os Urubus aproveitaram os pontos fortes de Jeong ''WooFe'' (Sett), limparam a fight e venceram o game.

O primeiro penta

Garo foi o autor do primeiro pentakill do CBLoL 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games/Bruno Alvares

A Prodigy Esports não só está bem no campeonato, como conseguiu executar o primeiro pentakill do CBLoL 2020 contra a Redemption, no sábado (29). As cinco eliminações foram confirmadas nas mãos de Humberto "Garo", que brilhou nos minutos finais com o campeão Aphelios. O atirador da PRG limpou quatro adversários no nexus inimigo, e, com a proteção dos colegas, invadiu a fonte para derrubar o último integrante.

O quinteto treinado por Rodrigo "Kalec", no entanto, não encontrou vida fácil contra a organização gaúcha. Embora tenham conquistado o first blood, os jogadores da Prodigy logo foram alcançados no placar de ouro. A partida desequilibrou-se apenas aos 29 minutos, quando a PRG marcou um ace. Depois, o time derrotou o segundo Barão e conseguiu sacramentar a vitória.

Troca de vice-líder

Vivo Keyd é a nova vice-líder do CBLoL — Foto: Divulgação/Riot Games/Bruno Alvares

Após terminar a terceira semana na vice-liderança, a Prodigy Esports perdeu o posto para a Vivo Keyd. Os Guerreiros derrotaram a KaBuM no sábado (29) e a própria PRG em confronto direto realizado no domingo (1). Agora, com as duas vitórias, a organização paulistana só está atrás do Flamengo na tabela de classificação.

O elenco liderado pelo técnico Gabriel "Turtle" venceu os Ninjas com ótima participação de Augusto "Klaus", autor de um quadrakill com o campeão Ezreal. Contra a Prodigy, a Vivo Keyd contou com outra partida consistente do atirador, que, desta vez, apostou em Aphelios no draft e acumulou 12 kills, cinco assistências e nenhuma morte.

Resultados da 4ª semana

Sábado (29/02)

  • paiN Gaming 1x0 FURIA Upper
  • Vivo Keyd 1x0 KaBuM
  • Flamengo 1x0 INTZ
  • Prodigy 1x0 Redemption

Domingo (01/03)

  • Flamengo 1x0 paiN Gaming
  • INTZ 1x0 Redemption
  • Vivo Keyd 1x0 Prodigy
  • KaBuM 1x0 FURIA Uppercut

Classificação

Classificação

Posição Time Saldo
Flamengo 7–1
Vivo Keyd 6–2
Prodigy Esports 5–3
FURIA Uppercut 4–4
paiN Gaming 4–4
INTZ 2–6
KaBuM 2–6
Redemption 2–6

League of Legends com lag: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo